Produtos foram doados a 45 instituições assistenciais de todas as regiões do estado e beneficiarão mais de 4,7 mil crianças 

Florianópolis, 19.9.2018 – A campanha do projeto Amigos da farmaSesi, realizada pelo SESI nos meses de julho e agosto, arrecadou mais de 19 mil itens de higiene pessoal e leite em pó. Para cada item doado pelo consumidor, a farmácia doou mais um semelhante. Os produtos foram entregues em 45 instituições assistenciais de todas as regiões do estado e beneficiarão mais de 4,7 mil crianças. A campanha ocorreu nas 80 unidades da rede.

Confira como foram as entregas no Estado acessando o Flickr da FIESC.

Em Joinville, o SESI doou mais de 3,3 mil itens às entidades APAE Joinville, Lar Abdon Batista, Casa Adalto e Ecos de Esperança. Durante a entrega dos produtos ao Lar Abdon Batista, Alceu Luiz Goulart Doin, integrante da diretoria, agradeceu o trabalho realizado em benefício da comunidade. “Vocês não têm ideia da dimensão do bem que estão fazendo. Tudo o que a entidade recebe é colocado em favor das crianças abrigadas”, afirmou.

No Centro-Norte, os itens de higiene e de alimentação foram doados para o Centro de Educação Infantil Machado de Assis, de Canoinhas, Centro Municipal de Educação Infantil Amélia Zanesco Peretti, de Videira, Centro Educacional Municipal Professor Juviliano Manoel Pedroso, de Fraiburgo, e para a Casa Lar Menino Deus, de Caçador.

Em Lages, foram doados mais de 2,2 mil itens de higiene, entre fraldas, sabonetes, shampoo, pomada, lenços umedecidos, creme e escova dental e ainda, leite em pó para escola que atende 68 crianças de zero a seis anos, moradoras dos bairros Centenário, São Luiz e Morro Grande. Emocionada, a diretora do Centro de Educação Infantil Moranguinho, Priscila Gomes da Silva Varela, conta que a questão de higiene pessoal é um problema, pois a maioria das crianças não tem condições de comprar produtos básicos e, muitas vezes, falta até fralda. “Essa doação vai nos possibilitar manter o bem-estar das nossas crianças por mais de um ano”, relatou.

A coordenadora do setor de educação Infantil da Secretaria de Educação de Lages, Andrea Bortoluzzi, destaca que a iniciativa atende as necessidades diárias das crianças. “Nossa palavra para esta ação da farmaSesi é gratidão. E que esta atitude sirva para abrir as portas para ações sociais em outros centros de educação infantil manicipais”, falou.

No Vale do Itapocu, mais de 600 produtos foram repassados ao Centro de Educação Infantil Waldir Edson Theilacker, no Bairro Jaraguá 84, e ao Centro de Educação Infantil Roseli Ullmann, no Bairro Caixa D’Água, em Guaramirim. Para a gerente de educação infantil da Secretaria de Educação de Jaraguá, Janine Petry, esta é uma ajuda sempre bem-vinda. “Agradecemos muito esta parceria e o apoio que recebemos da comunidade”, ressaltou.

Estela Conceição Bastos Pereira, diretora do CEI Waldir Edson Thielacker, disse que a ajuda tem grande significado. “São produtos com um custo nem sempre acessível a todos os pais e, certamente, esta doação vem em boa hora porque nos dá uma certa reserva de itens que precisamos diariamente”, disse. Adilson Braun, vice-presidente da Associação de Pais e Professores, elogiou a medida, principalmente porque favorece famílias com mais necessidades no Jaraguá 84.

Em Guaramirim, a entidade beneficiada é o CEI Roseli Ullman, que atende crianças no Bairro Caixa D’Água e de outras localidades próximas. A secretária de Educação, Marja Prusse Rebelatto, e a diretora Dirce Cardoso Borges enalteceram a atitude da empresa. “É algo muito positivo porque favorece as crianças e esperamos que esta parceria continue ajudando as escolas da região”, afirmou a secretária.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco