Stand da saúde oferecerá jogo que objetiva fazer com que 500 participantes contabilizem 10 milhões de passos ao final de 10 dias. Após atingir a meta, a FIESC realizará uma ação beneficente a uma instituição de caridade

Florianópolis, 16.05.2017 – Na exposição que ocorre durante a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, evento que a FIESC realiza de 17 a 19 de maio, em Florianópolis, o stand da saúde, do SESI, convidará os participantes a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável. No “Saúde em Jogo” a tecnologia será utilizada como ferramenta para ajudar no engajamento das pessoas.

A experiência fará o registro de 500 pessoas – com medição dos principais dados de saúde como peso, altura, pressão arterial, índice de massa corporal e de gordura. Após, os participantes receberão um pedômetro que vai contabilizar o número de passos dados diariamente. O objetivo é que cada participante contabilize 10 mil passos por dia e que o conjunto de pessoas chegue a 10 milhões de passos no final de 10 dias. Os dados coletados serão inseridos no cadastro dos participantes. Eles receberão por email as instruções de acesso a um site que permitirá o acompanhamento do seu próprio perfil de saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que cada pessoa dê, pelo menos, 10 mil passos por dia. O exercício ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e promove uma longevidade saudável. Após o conjunto de pessoas atingir a meta de 10 milhões de passos, a FIESC realizará ação beneficente a uma instituição de caridade.

Além do stand da saúde, haverá um acervo cultural que contará a história da indústria do Estado. Também será realizada uma exposição com as principais ações da FIESC e suas entidades (CIESC, SESI, SENAI e IEL) nas áreas de educação, saúde e segurança e inovação e tecnologia. Clique aqui e veja a programação completa da Jornada.  

A Jornada apresenta temas fundamentais para o desenvolvimento e o futuro da indústria. Empresários, diretores e gerentes, autoridades, representantes do universo acadêmico e dirigentes de sindicatos industriais reúnem-se para analisar e debater os desafios. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.fiesc.com.br/jornada. Também está disponível o aplicativo Jornada 2017 para celulares (IOS e Android) e tablets. 

A Jornada é patrocinada pelo SESI Nacional, SENAI Nacional, SESI/SC, SENAI/SC, PREVISC, CREDIFIESC e BRDE, e conta com o apoio institucional da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).



 

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 98421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco