Formação, que tem ênfase em atividades práticas, é complementada por vivência no setor industrial; prazo para que as empresas reservem vagas se encerra dia 8

Florianópolis, 03.12.2018 – Os cursos de aprendizagem industrial oferecidos pelo SENAI/ SC, entidade da FIESC, são uma oportunidade para a indústria formar seus futuros profissionais. Para o primeiro semestre de 2019, são oferecidas mais de 10 mil vagas.

Os cursos são oferecidos por meio de parcerias com indústrias, que contratam os jovens aprendizes e os indicam para participar da formação no SENAI. O prazo para as indústrias fazerem a reserva de vagas se encerra no próximo dia 8.

:::: Confira o edital aberto para os cursos de aprendizagem.

Além de aulas práticas e teóricas, a modalidade possibilita aos estudantes vivenciar o aprendizado, ao frequentarem as indústrias no contra-turno. A modalidade permite às empresas o desenvolvimento de sua cultura organizacional entre os novos colaboradores. Indústrias contribuintes do SENAI não pagam pela formação.

Para os estudantes, é uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho industrial. Jovens interessados devem acompanhar as ofertas de cursos junto às indústrias ou monitorar os editais com vagas remanescentes. Os cursos de aprendizagem são gratuitos para os estudantes.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco