Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI auxilia mobilização de Pinhalzinho contra o aedes aegypti

Sábado (13) será o dia D de combate ao mosquito, principal transmissor de doenças como a dengue, zika e a febre chikungunya


Florianópolis, 12.02.2016 – O SESI, entidade da FIESC, participa neste sábado, dia 13, da mobilização em Pinhalzinho para combater a reprodução do mosquito aedes aegypti, principal transmissor de doenças como a dengue, zika e a febre chikungunya. Equipes do SESI, que estarão alocadas em uma tenda na praça central da cidade, prestarão apoio conscientizando os trabalhadores da indústria e suas famílias, além da população, sobre a importância do combate ao mosquito, formas de prevenção e orientações sobre a dengue. A iniciativa, que faz parte de uma ação da Secretaria de Saúde do Estado, contará com 40 soldados para reforçar as equipes na vistoria de 1,2 mil residências no município.

A partir de quinta-feira, dia 18, o SESI amplia as ações iniciando uma campanha para todo o Estado, somando forças com outros grupos como o Exército Brasileiro e a Vigilância Sanitária, que também atuam na eliminação de potenciais criadouros do aedes aegypti.

Conforme a Vigilância Epidemiológica de Pinhalzinho, dos 173 casos notificados entre os meses de dezembro e fevereiro, 102 já foram confirmados. Ainda aguardam resultado outros 51 casos, sendo que 17 foram descartados. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 30% das residências brasileiras já foram visitadas por agentes de saúde que detectam possíveis criadouros do mosquito e orientam sobre como evitar o surgimento de mais focos.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.