Livro conta a história de sucesso de grandes marcas catarinenses

Publicação “Santa Catarina – Grandes Marcas”, do Instituto Amanhã, reúne a trajetória de 50 companhias de destaque no Estado. Lançamento será nesta sexta-feira (30), na FIESC, em Florianópolis

Florianópolis, 26.09.2016 – A história e os valores de marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial catarinense são trazidas no livro Santa Catarina – Grandes Marcas. O projeto do Instituto Amanhã será lançado nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, das 17h às 19h, na FIESC, em Florianópolis. Na ocasião, os exemplares serão disponibilizados em primeira mão, e autografados pelas lideranças das companhias retratadas.

A partir de entrevistas com fundadores, presidentes, herdeiros, gestores e funcionários, a obra traz cases de 50 empresas e instituições de todas as regiões do estado, de diferentes setores, portes e raízes – desde companhias de origem imigrante até cooperativas e multinacionais que optaram por Santa Catarina.

“A história da indústria catarinense apresenta inúmeros exemplos de grandes líderes, os quais, mesmo distantes dos recursos mais modernos ou dos grandes centros consumidores, souberam articular forças e usar o que estava ao seu alcance para iniciar modestamente empreendimentos que, mais tarde, se transformariam não só em negócios de sucesso, mas em verdadeiros propulsores do desenvolvimento. São casos que confirmam a teoria construída pelo economista austríaco Joseph Schumpeter, no início do século XX, reconhecendo o empreendedorismo como fator de desenvolvimento econômico”, afirma o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que assina o prefácio do livro.

O Instituto AMANHÃ, braço executivo e empresarial do Grupo AMANHÃ, atua na realização projetos, publicações especiais e eventos de relevância para o ambiente empresarial dos três estados do Sul do Brasil. O livro “Santa Catarina – Grandes Marcas”, o Fórum Cenários de AMANHÃ, o Painel Brasil de AMANHÃ, e os Guias da Sustentabilidade, estão entre os projetos mais importantes que levam o selo da organização.

CREDENCIAMENTOJornalistas, fotógrafos e assessores de imprensa podem se credenciar para cobertura do evento por meio do e-mail marketing@amanha.com.br.
Mais informações: 51 3230.3503

Serviço:
Lançamento do livro Santa Catarina – Grandes Marcas
30/09/2016
FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
Evento restrito a convidados

Programação:
17h |  Recepção
17h |  Abertura oficial
18h |  Sessão de autógrafo e coquetel
18h |  Encerramento

Com informações do Instituto Amanhã.