Em Chapecó, FIESC implanta Câmara Regional de Educação

Grupo de trabalho será vinculado à vice-presidência regional da Federação e atuará na melhoria dos indicadores educacionais

Florianópolis, 2.9.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) implanta nesta sexta-feira (4) Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação no Oeste catarinense. O evento ocorre no SENAI em Chapecó, Rua Frei Bruno, 201, Jardim América, às 18h. A ação visa a promover o debate e apresentar propostas para melhorar os indicadores educacionais em todas as regiões do Estado.

Vinculadas às vice-presidências da FIESC, as Câmaras contarão com a participação de representantes do setor industrial, dos sindicatos patronais e dos trabalhadores, dos setores de educação da rede pública, além dos jovens embaixadores do programa Conexão Jovem. A iniciativa promoverá a articulação e mobilização dos públicos visando à análise e priorização de ações necessárias em cada região para a superação desses dois importantes desafios.

No encontro, a FIESC entrega a sala SESI Matemática – que alia modernas práticas educacionais a recursos tecnológicos, como games online, para o ensino da disciplina – e apresenta ainda o programa SESI Ciências, que pretende elevar o letramento científico de alunos dos anos finais da educação básica e de trabalhadores da indústria.

Serviço:
Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação