Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Catarinenses disputam olimpíada mundial de educação profissional

Estudantes do SENAI/SC participam de 11 a 16 de agosto do WorldSkills, o maior torneio de educação profissional

Florianópolis, 31.7.2015 – Cinco estudantes do SENAI/SC, entidade da FIESC, participam de 11 a 16 de agosto do maior torneio de educação profissional do mundo, o WorldSkills. Eles integram delegação brasileira, a maior que já disputou a competição, e terão de provar que são os melhores em suas profissões. O evento reunirá 1,2 mil competidores de 62 países no Anhembi Parque, em São Paulo.

De São Bento do Sul, participam os jovens Eduardo Kruczkievicz (tornearia a CNC) e Alef Scholze (fresagem a CNC); Rodrigo Campos, de Palhoça, disputa as provas na ocupação manutenção de aeronaves; de Blumenau, participam os estudantes Rafael Oening (administração de sistemas de rede) e Jonatas Walter (sistema drywall e gesso) – cujas provas de classificação para o mundial foram as últimas realizadas.

Além dos cinco estudantes do SENAI/SC, a equipe brasileira é formada por outros 45 alunos das escolas do SENAI de todo o País, e seis do SENAC, entre eles, a catarinense Milena Berkembrock. Essa é a maior delegação já reunida pelo País para a competição internacional. A seleção dos brasileiros para a competição mundial começa nas escolas de formação profissional. Os melhores alunos são convidados a participar da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento. 

Os vencedores competem na etapa nacional do torneio de profissões e os mais bem colocados participam das seletivas para o mundial. Ficam com a vaga aqueles que alcançam índices internacionais de qualidade técnica ao executar as tarefas do dia a dia do trabalho em suas ocupações, o que comprova que estão entre os melhores profissionais do mundo e prontos para levar o Brasil ao pódio na WorldSkills.

 

 

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.