Ação Global 2017 registra 37,7 mil atendimentos em SC

Mais de 12,8 mil pessoas participaram do evento, em Mafra. Iniciativa, promovida pelo SESI, contou com a presença de ator global Antônio Carlos Gomes Filho, o Mussunzinho
Imprimir
  • Mafra recebeu mais de 100 serviços gratuitos nas áreas de lazer, saúde, cultura, educação e cidadania (Foto: Thiago Braga)
  • Mafra recebeu mais de 100 serviços gratuitos nas áreas de lazer, saúde, cultura, educação e cidadania (Foto: Thiago Braga)
  • Veridiana Barão levou os filhos para o evento (Foto: Thiago Braga)
  • Palmira Franco foi até a Ação Global para receber atendimento odontológico (Foto: Thiago Braga)
  • Mussunzinho recebe o carinho de fãs (Foto: Thiago Braga)
  • Evento contou com apresentações culturais (Foto: Thiago Braga)

Confira aqui a cobertura fotográfica completa do evento.

Mafra, 27.05.2017 – Com o tema “Qualidade de Vida para a Família”, Mafra registou neste sábado 37,7 mil atendimentos na Ação Global, evento promovido pelo SESI, entidade da FIESC, em parceria com a Rede Globo. Cerca de 100 serviços gratuitos nas áreas de lazer, saúde, cultura, educação e cidadania foram oferecidos para a população. “Temos um compromisso com a comunidade de Mafra e este é um meio de mostrar os serviços prestados pelo SESI. Pessoas com maior nível de escolaridade e mais saúde levam também esses conceitos para dentro de seus lares. Esta também é uma oportunidade de convivência e confraternização entre todos os trabalhadores e suas famílias”, destacou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, durante visita ao evento por onde circularam mais de 12,8 mil pessoas.

O vice-presidente da FIESC para o planalto-norte, Arnaldo Huebl, frisou a relevância da iniciativa. “Serviços como os prestados pelo SESI hoje complementam o que eventualmente alguns não têm acesso, como ações de saúde e atualização de documentos. São ações de extrema importância para a comunidade”, disse Huebl.  

Comunidade beneficiada

A dona de casa Veridiana Barão, de 51 anos, levou os filhos Samara, de 10 anos, e os gêmeos, Estevão e Paulo, de cinco, para a Ação Global. Além de toda a família participar de uma apresentação de dança no palco de atrações culturais, as crianças fizeram testes de acuidade visual e cortaram os cabelos. “Ainda iremos ao dentista e faremos exames de audiometria. Depois eles ainda aproveitarão os brinquedos. O município nunca recebeu um evento como esse, é muito importante para a população”, contou.

Palmira Franco, de 69 anos, foi receber atendimento odontológico. “Mafra é uma cidade pequena, ações como esta demonstram cuidado com a nossa saúde. Farei uma limpeza dentária e vou aproveitar para renovar alguns documentos”, disse.  O trabalhador Osmar Liermann, de 51 anos, acompanhou a esposa para também cuidar da saúde e atualizar documentação. “Já fizemos teste de glicemia, aferição de pressão arterial e segunda vida da carteira de identidade. Estava na hora de Mafra receber uma ação como esta”, comemorou.

A família de Alessandra Menze foi toda reunida até a Ação Global. Além de acompanhar a apresentação da irmã Vívian, integrante da banda Blush, Alessandra destacou o evento como uma boa oportunidade para divulgação da cultura regional. “É também uma chance de conhecermos iniciativas desenvolvidas na própria região, mas que muitos não conhecem. Além disso, oferece importantes ações de cidadania”, falou.

A comunidade ainda pode receber orientação para o mercado de trabalho, orientação jurídica e de trânsito, participar de oficinas de leitura, fazer cadastro para vagas de emprego, entre outros. O SESI ofereceu unidades móveis para atendimento odontológico e audiometria, unidades móveis de educação, orientações sobre atividade física e alimentação saudável. Para as crianças estiveram disponíveis brinquedos infláveis, pintura facial e diversas atividades recreativas.

Personalidade

O ator Antônio Carlos Gomes Filho, mais conhecido como Mussunzinho – um dos filhos do trapalhão Mussum, marcou presença na Ação Global catarinense. “A Ação Global dá um show de cidadania e aproxima as pessoas. A passagem por Santa Catarina está sendo maravilhosa, sairei daqui revigorado”, disse, entusiasmado. [Por motivos profissionais, o ator Rocco Pitanga, presença antes confirmada, não pode comparecer ao evento].

O mutirão de serviços foi realizado simultaneamente em 26 cidades do País e no Distrito Federal. Em Mafra, o evento contou com a parceira da Prefeitura Municipal e do trabalho de 700 voluntários.

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 98421-4224
mirianemc@fiesc.com.br