FIESC lança plano de previdência para indústrias e trabalhadores

Industriaprev permite a adesão individual de colaboradores, além de pequenas, médias e grandes empresas

Florianópolis, 21.05.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio da Previsc e do CIESC, lançou nesta quinta-feira (21) um plano de previdência complementar desenvolvido especificamente para trabalhadores e empresários da indústria catarinense. Com grande flexibilidade, o Industriaprev permite a adesão de pequenas, médias e grandes empresas, além de trabalhadores, de forma individual.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, ressaltou o papel motivador que um plano de previdência complementar tem para os trabalhadores. “A crise é uma conjuntura episódica. Nós já passamos por muitas crises, mas o nosso industrial tem uma visão de longo prazo. Ele sabe avaliar a importância de ter uma equipe preparada e disponível para ajudar a própria indústria na sua recuperação e na recuperação da economia”, afirmou. Na cerimônia, o industrial assinou a primeira ficha de adesão ao Industriaprev.

O plano vai facilitar o desenvolvimento de políticas de recursos humanos para pequenas e médias empresas, colaborando para a atração e retenção de talentos em seus quadros. Além disso, os trabalhadores do setor produtivo poderão aderir individualmente ao plano, que não cobra taxa de carregamento e tem taxa de administração abaixo da média do mercado.

“Quando não tivermos mais capacidade laborativa, o regime geral da previdência social vai nos amparar. Neste momento, a previdência complementar vai permitir que tenhamos um futuro mais tranquilo, uma qualidade de vida melhor”, ressaltou Paulo César Santos, diretor de Políticas e Diretrizes de Previdência Complementar do Ministério da Previdência.

Previsc – A Previsc é uma entidade sem fins lucrativos que tem 28 anos de experiência. Atende atualmente a própria FIESC e suas entidades, além das federações das indústrias do Paraná, Mato Grosso, Piauí e Maranhão, do Sesc, do Senac e da Fecomércio SC. Com 14 mil participantes, a entidade já administra patrimônio de R$ 874 milhões.

O Industriaprev irá atuar em um mercado potencial de 806 mil trabalhadores de 50 mil estabelecimentos industriais de Santa Catarina.

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC