Unidos para enfrentar este grande desafio
Suporte customizado para acesso a crédito e incentivos governamentais, consultorias jurídica, técnica e de internacionalização. Qualificação de funcionários inativos e acolhimento e requalificação para trabalhadores demitidos. Todo um portfólio de serviços gratuitos, oferecidos sob medida por FIESC, SESI/SC, SENAI/SC e IEL/SC para as indústrias e os trabalhadores impactados pelo tarifaço.

Atuação sinérgica
Serviços disponibilizados gratuitamente
À indústria
Consultoria para abertura de novos mercados.
Consultoria jurídica sobre os recursos da CLT e para negociações sindicais.
Apoio na busca por crédito e benefícios governamentais.
Consultoria para adequação de produtos e linhas de produção.
Auxílio na obtenção de bolsistas especializados para reposicionamento.
Ao trabalhador
Capacitação de funcionários em inatividade.
Recapacitação de trabalhadores demitidos, com vistas aos setores com carência de mão de obra.
Acompanhamento psicológico para recolocação profissional.

Sua indústria busca apoio?
Procure a unidade do SESI ou SENAI da sua região ou entre em contato.
0800-048-1212
Múltiplos canais
Robusta articulação institucional
Desde a apresentação das “tarifas recíprocas” pelo governo dos EUA, no começo de abril, a FIESC se mobiliza institucionalmente na abordagem do tema. Ao longo desses quatro meses, a entidade atuou em diversas esferas. Confira alguns destaques:
Escuta ativa da indústria, a partir de pesquisa com exportadores e nas reuniões de suas Câmaras Setoriais e Temáticas.
Produção de conteúdo de inteligência, a partir de reuniões com especialistas, como Marcos Troyjo, ex-presidente do Banco dos Brics, e na elaboração de estudos econômicos.
Estabelecimento de caminhos possíveis de atuação conjunta com sindicatos laborais, visando a preservação da produção e dos empregos.
Articulação e colaboração técnica junto ao Governo do Estado na elaboração do pacote tributário e financeiro de ajuda a exportadores, lançado na FIESC.
Defesa de ações pragmáticas junto ao governo federal, em encontros com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres.
Busca por canais diretos junto ao governo dos EUA, através de reunião com o cônsul em Porto Alegre, Jason Green, e como integrante de missão da CNI aos EUA.
Maciça produção de conteúdo para divulgação por meios próprios, redes sociais e pela imprensa, pautando o debate público e mobilizando governos.