Prêmio FIESC de Jornalismo 2015

Conheça os trabalhos vencedores do prêmio fiesc de jornalismo 2015

Categoria Texto
1º lugar: reportagem Xô, Crise!, de Pedro Machado, Claudine Nunes, Átila Froehlich, Claudio Loetz, Cris Macari, Debora Remor, Chayenne Cardoso e Rafaela Mazzaro, do jornal A Notícia.
Clique aqui para ler a reportagem.

2º lugar: reportagem Em dois anos do selo, vinho Goethe vive novo momento, de Bruna Tomé Borges, do Jornal Diário de Notícias.
Clique aqui para ler a reportagem.

3º lugar: reportagem Colarinho catarinense: a cerveja de SC além do Vale do Itajaí, de Leonardo Berns Gorges, Natália Levien Leal, Julia Pedrozo Pitthan, Fabio Nienow e Roberta Portella Brizola, do Diário Catarinense.
Clique aqui para ler a reportagem.
 

Categoria Vídeo
1º lugar: Série O Trem Pede Passagem, da equipe composta por Paulo Mueller (repórter); Luana da Cruz (produtora); Mariana Marques, Ricardo Alexsander e Maycon Alex de Souza (editores de imagem); Felipe Filipini e Marco Nunes (editores de texto); Marcelo Feble, Ricardo Alves e Magnus Campus (cinegrafistas), da RICTV Record–SC.
Clique aqui para assistir a reportagem.

2º lugar: Série Inovação, da equipe composta por Iuri Grechi (repórter); Carolina Arana Castro (produtora) e Marcelo Feble (cinegrafista), da RICTV Record– SC.
Clique aqui para assistir a reportagem.

3º lugar: Reportagem Manejo Sustentável de Erva-Mate em SC, de Ricardo Von Dorff e Mário Cesar Gomes, da RBS TV/TV Globo.
Clique aqui para assistir a reportagem.

Categoria Áudio
1º lugar: reportagem Vinhos de Altitude: vocação catarinense, de autoria de Daniela Legas e Gicieli de Fátima Dalpiaz, da Rádio Alesc.
Clique aqui para ouvir a reportagem.

2º lugar: reportagem O alimento da economia, de Marcos Andrei Meller, veiculado pela Rádio Peperi AM.
Clique aqui para ouvir a reportagem.

3º lugar: reportagem Blumenau uma marca para nossa indústria, de Evelásio Vieira Neto e Tamara Caroline Schweder, da Rádio Clube de Blumenau.
Clique aqui para ouvir a reportagem.
 

A indústria catarinense também produz informação

A indústria catarinense reconhece a força da informação e valoriza o trabalho dos profissionais, estudantes e empresas de comunicação. Afinal, muitos profissionais da imprensa registram diariamente o desempenho do setor produtivo catarinense, sempre atentos ao ritmo da indústria e à velocidade da inovação.
Por isso, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina promove o Prêmio FIESC de Jornalismo, incentivando a divulgação de reportagens que enfocam a indústria e sua contribuição ao desenvolvimento do Estado e do País.
A indústria de Santa Catarina quer reconhecer o seu talento.

 

Cronograma

Notícias

Público Alvo

Lançamento:
24 de julho de 2015

Período de produção das reportagens: 
16 de setembro de 2014 a
15 de setembro de 2015

Prazo de inscrições: 
18 de setembro de 2015

Premiação:
20 de novembro de 2015

Público Alvo

  • PROFISSIONAIS
  • ESTUDANTES
  • EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO

 

Categorias

Texto

Vídeo

ÁUDIO

DESTAQUE ACADÊMICO

Texto

Para reportagens predominantemente em texto, veiculadas em jornais, revistas ou portais, mesmo que, quando veiculadas na internet, sejam complementadas com conteúdos em outros formatos.

Vídeo

Para reportagens ou séries predominantemente em vídeo, mesmo que, quando veiculadas na internet, sejam complementadas com conteúdos em outros formatos.

Áudio

Para reportagens ou séries predominantemente em áudio, mesmo que, quando veiculadas na internet, sejam complementadas com conteúdos em outros formatos.

Destaque Acadêmico

Para reportagens produzidas por alunos de graduação em jornalismo de cursos reconhecidos pelo MEC, transmitidas em emissoras universitárias de TV ou rádio, publicadas em revistas, jornais ou sites ligados à universidade, apresentadas como Trabalho de Conclusão ou produzidas para disciplinas do curso.

 

Rodapé