Pular para o conteúdo principal

O seu evento para debater o futuro da indústria

Em Santa Catarina, a reinvenção da indústria traz para o centro da discussão especialistas em negócios, empresários e grandes empresas do setor

  • Conheça as melhores soluções e temáticas para pautar o planejamento estratégico da sua empresa

  • Ouça especialistas, dialogue com líderes empresariais e acesse casos concretos de reinvenção

  • Aprofunde e conecte-se com temas relevantes para o cenário das corporações

Inscreva-se

Jornada Radar Reinvenção 2024

A infraestrutura robusta e a mobilidade sustentável são pilares fundamentais para o avanço econômico e a competitividade industrial. Nesta edição do RADAR serão abordados temas como o impacto dos custos estruturais nos negócios e as perspectivas futuras da mobilidade.Painéis apresentarão casos de sucesso, mostrando exemplos práticos de inovações e estratégias eficazes.

Participe desta jornada onde exploraremos as estratégias e tecnologias que pavimentarão o caminho para um futuro mais eficiente e competitivo, impulsionando a inovação no setor industrial.

Inscreva-se

O primeiro encontro da jornada pretende discutir as tendências locais, nacionais e mundiais que podem afetar e influenciar a performance e a governança das organizações em 2024.

O objetivo é identificar as grandes ameaças para permitir uma melhor preparação das empresas e identificar eventuais oportunidades que possam resultar em projetos mobilizadores a serem desenvolvidos individualmente ou em parceria pelas empresas catarinenses.

Saiba mais

A transformação digital e a descarbonização da indústria são dois eixos essenciais para o desenvolvimento sustentável. Em Santa Catarina, essa dupla abordagem está criando um ambiente propício para a inovação e a competitividade, ao mesmo tempo em que promove práticas empresariais responsáveis e ecológicas.

Nesta edição do Radar, exploraremos como a sinergia entre tecnologia e sustentabilidade pode transformar a indústria catarinense, construindo o caminho para um futuro mais limpo, eficiente e próspero.

Saiba mais

Programação04 de julho

  • 8h

    Welcome Coffee e Credenciamento

  • 8h30

    Abertura Oficial

    Com Mario Cezar de Aguiar (Presidente da FIESC) e José Eduardo Azevedo Fiates (Diretor de Inovação e Competitividade da FIESC)

  • 8h40

    Palestra

    O Impacto do Custo Brasil para os Negócios

    Com Rogério Desio Caiuby (Conselheiro Executivo do Movimento Brasil Competitivo - MBC)

  • 9h30

    Painel

    Perguntas e Respostas

    Alternativas para as indústrias em infraestrutura

    Com Antonio Pereira (Gerente Comercial no Perini Business Park), Giuliano Donini (Diretor Presidente da Marisol S.A. - Sistex) e Karisa Ribeiro (Especialista em Transporte no Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID)

    Mediador: Jean Vogel (Presidente da Câmara de Smart Cities da FIESC)

  • 10h10

    Palestra

    Mobilidade sustentável: situação atual e perspectivas futuras

    Com Igor Calvet (Diretor Executivo da ANFAVEA)

  • 10h50

    Painel

    Inovações em Mobilidade Sustentável: Eletrificação, Hidrogênio e Biocombustíveis

    Com André Ferrarese (Diretor de Pesquisa da Tupy S.A.), Iêda Maria Oliveira (Diretora Executiva da Eletra) e Valter Luiz Knihs (Diretor de e-Mobility da WEG)

    Mediador: Igor Calvet (Diretor Executivo da ANFAVEA)

  • 11h50

    Painel

    Perguntas e Respostas

    Avanços no modal marítimo

    Com Juliano Zimmermann de Freitas (CFO do Grupo Detroit UK para o Brasil) e Roberto Paião (CEO da Okean Yachts)

  • 12h35

    Encerramento

    Com Mario Cezar de Aguiar (Presidente da FIESC) e José Eduardo Azevedo Fiates (Diretor de Inovação e Competitividade da FIESC)

  • 13h

    Almoço

Inscreva-se

Confira os especialistasdessa edição

  • André Ferrarese

    Diretor de Pesquisa da Tupy S.A.

  • Giuliano Donini

    Diretor Presidente da Marisol S.A. - Sistex

  • Iêda Maria Oliveira

    Diretora Executiva da Eletra

  • Igor Calvet

    Diretor Executivo da ANFAVEA

  • Jean Vogel

    Presidente da Câmara de Smart Cities da FIESC

  • José Eduardo Fiates

    Diretor de Inovação & Competitividade e Superintendente do IEL

  • Juliano de Freitas

    CFO do Grupo Detroit UK para o Brasil

  • Mario Cezar de Aguiar

    Presidente da FIESC

  • Rogério Caiuby

    Conselheiro Executivo do Movimento Brasil Competitivo - MBC

  • Valter Luiz Knihs

    Diretor de e-Mobility da WEG

Inscreva-se

Assista os insightsdas edições anteriores

2023

Entramos em uma nova fase: a neoindustrialização

2022

Decidimos criar pontes para transformar o futuro

2021

Lidamos com as incertezas do futuro

José Eduardo Fiates

Diretor de Inovação & Competitividade e Superintendente do IEL

Graduado em Engenharia Mecânica, mestre em Engenharia de Produção e Gestão da Inovação Tecnológica, doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento. É Diretor de Inovação e Competitividade da FIESC.

Mario Cezar de Aguiar

Presidente da FIESC

Engenheiro civil e empresário dos setores da construção civil e do plástico. Presidente da FIESC, dos conselhos regionais do SESI e do SENAI, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

André Ferrarese

Diretor de Pesquisa da Tupy S.A.

É atualmente Diretor de Pesquisa da Tupy S.A. Formado mestre e graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Participante do Comitê de Hidrogênio da SAE. Participante do Comitê de Sustentabilidade e Inovação da MEI-CNI. Membro do acordo de cooperação MBCB - Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil.

Giuliano Donini

Diretor Presidente da Marisol S.A. - Sistex

Giuliano Donini , 49 anos, casado, graduado em Arquitetura e Urbanismo (PUC/PR), MBA em Business Management (California State University/Hardward), especializado em Fashion Brand Management (Marangoni Institute) e Fashion Projects (Università SDA Bucconi). CEO da Marisol S.A desde Março/2008. Complementarmente, 1º Vice-Presidente da Associação Brasileira das Industrias Texteis (ABIT), Presidente da Camara da Moda da FIESC , Membro do Conselho do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), entre outras representações.

Igor Calvet

Diretor Executivo da ANFAVEA

Igor Calvet é Diretor Executivo da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA). Ex-presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Foi Secretário Especial Adjunto do Ministério da Economia, e Secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria Comércio e Serviços (MDIC). Também foi Chefe da Assessoria de Assuntos Regulatórios e Internacionais do Ministério da Saúde e analista de Negócios e Projetos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Durante a carreira de servidor público federal, integrou diversas comissões e comitês governamentais e de universidades. É doutorando e mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília.

Iêda Maria Oliveira

Diretora Executiva da Eletra

Iêda Maria A. Oliveira é diretora executiva da Eletra, empresa brasileira de ônibus elétricos e trólebus, com sede em São Bernardo do Campo (SP). Nasceu em Santo André (SP), formou-se em administração de empresas pela Fundação Senador Fláquer, com pós-graduação em gestão de negócios pelo Instituto Trevisan. Atua há 20 anos no segmento de transporte sustentável. Há oito anos, é diretora de Veículos Pesados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Juliano Zimmermann de Freitas

CFO do Grupo Detroit UK para o Brasil

CFO do Grupo Detroit UK para o Brasil (Detroit Brasil e Starnav Serviços Marítimos) desde 2008 e Chief Officer para a Divisão Motores da Detroit Brasil. Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Advogado, auditor, Especialização em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. Vasta experiência em Gestão Tributária, Corporate Law e Tax Law.

Jean Vogel

Presidente da Câmara de Smart Cities da FIESC

Graduado em Gestão de Tecnologia da Informação e com pós-graduação em Cidades Inteligentes, é empresário e ocupa o cargo de Presidente da Câmara de Smart Cities da FIESC. Entre 2015 e 2018 atuou como Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Santa Catarina, coordenando a implantação da Rede Catarinense de Centros de Inovação, sendo o idealizador do movimento Pacto pela Inovação, lançado em 2017. Entre 2019 e 2021, atuou como Diretor Executivo do Ágora Tech Park, em Joinville.

Rogério Caiuby

Conselheiro Executivo do Movimento Brasil Competitivo - MBC

Rogério Caiuby é Conselheiro Executivo do Movimento Brasil Competitivo e Conselheiro Independente de Organizações de Saúde. Formado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com Pós-Graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, e cursos de Especialização pela University of Michigan Business School e pela Harvard Business School.
Com mais de 25 anos, Rogério Caiuby possui passagens por diversas Consultorias e por Cargos Executivos. Especialista nas áreas de Planejamento Estratégico, Modelagem de Negócios, Processos de Gestão e Governança, principalmente nos setores de Saúde e em Governo.

Valter Luiz Knihs

Diretor de e-Mobility da WEG

Diretor Industrial, Sistemas & eMobility da WEG, Sócio Fundador da ABVE e Membro Conselho Diretor ABVE, Membro do Conselho Superior do Sindipeças, Expatriado por 03 anos como Diretor da WEG ZEST – Africa do Sul. Formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica – UFSC, Especialização em Eletrônica de Potência – UFSC, Mestre em Engenharia de Controle e Automação – UFSC, MBA pela ESAG-SC, Curador da Pós Graduação MBI UNI Senai / Instituto Eggon João da Silva.