Diretoria Jurídica - DIJUR

A Diretoria Jurídica atua no fortalecimento da indústria catarinense e nas ações de representação perante o Poder Judiciário que repercutem geral e estrategicamente sobre o setor industrial catarinense.

Além disso, atua para de gerir e disponibilizar o conhecimento jurídico necessário às ações da FIESC, SESI, SENAI, IEL e CIESC, formulando pareceres em assuntos legais, prestando consultoria e assessoria, conduzindo as ações judiciais, elaborando e examinando contratos, convênios e demais ajustes, sempre buscando aprimorar a qualidade do conhecimento e a efetividade de suas medidas.

A DIJUR é formada por um Diretor Jurídico e quatro Coordenadorias: Institucional, Trabalhista, Sindical e Contenciosa, e eles atuam de diferentes maneiras:

Diretor Jurídico: Dirige e orienta a atuação jurídica da FIESC e suas entidades.

Institucional: Atua na área administrativa (contratos e convênios), civil, tributário e meio ambiente.

Trabalhista: Atua na área trabalhista em processos administrativos e judiciais, bem como na promoção de ações preventivas e corretivas.

Sindical: Atua na área de direito coletivo do trabalho, negociação coletiva e saúde e segurança do trabalhador.

Contenciosa: Atua na defesa e controle dos processos administrativos e judiciais de interesse da indústria, além de assuntos jurídicos específicos.

Para saber mais sobre as ações da Diretoria Jurídica da FIESC, acesse fiesc.com.br/relacoes-de-trabalho/apresentacao