Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Comdefesa e Exército Brasileiro apresentam oportunidades para empresários catarinenses

FIESC pretende aumentar a participação de Santa Catarina no fornecimento de produtos e serviços para as Forças Armadas

Florianópolis, 28.7.2021 – O Comitê da Indústria da Defesa (Comdefesa) da FIESC, que tem entre um dos seus objetivos a promoção de negócios entre a indústria e o setor de Defesa, realizou na terça-feira (27) uma nova reunião com representantes das indústrias de Joinville. O encontro, realizado no Perini Business Park, em formato híbrido, teve como objetivo apresentar as demandas de fornecimento para o Exército Brasileiro e, com isso, elevar as vendas industriais para o setor. 

O evento contou com a participação do diretor de Abastecimento do Exército, general Hermeson Nóbrega Barros de Oliveira. Ele apresentou o portfólio de programas estratégicos e os produtos na área de alimentação, vestuário e equipamentos que são comprados pelo Exército. “Cada programa tem suas necessidades de produtos. É importante que as indústrias conheçam e saibam o que podem oferecer. A demanda é muito grande. No que diz respeito à indústria têxtil, por exemplo, só a demanda por uniformes camuflados é de cerca de 140 mil unidades por ano. Também há demanda por materiais balísticos, coletes, capacetes e equipamentos individuais”, ressaltou, orientando como as empresas podem consultar as especificações dos editais de licitação de produtos. Para participar dos processos de licitação do Exército, é necessário cadastrar a empresa no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e no Comprasnet.

De acordo com o presidente do Comdefesa, Cesar Augusto Olsen, o Exército tem a necessidades de diferentes produtos e a preferência na hora da aquisição são os produzidos no Brasil. “O Comdefesa quer o fortalecimento da interface entre as demandas militares e a capacidade industrial e tecnológica do Estado. Joinville tem empresas de expressão nacional e internacional e todas as condições de fornecer seus produtos para a Defesa. Estamos aqui para ajudar”, explicou Olsen. 

Como foco na ampliação de negócios entre os dois setores, a FIESC realizará a 2ª edição da SC Expo Defense, Feira de Tecnologias e Produtos de Defesa, na Base Aérea de Florianópolis. Inicialmente agendada para setembro deste ano, o evento foi transferido para maio de 2022. A feira reunirá profissionais ligados ao setor de defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria, centros de tecnologia e academia. Também estão programadas sessões de negócios e palestras que irão abordar temas de interesse da indústria

Saiba mais sobre a feira no site.

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.