Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC e Celesc buscam soluções para fornecimento de energia à indústria

Protocolo foi assinado durante a reunião mensal de diretoria da Federação das Indústrias; fornecimento de energia foi abordado também por CEO da portuguesa EDP, que defendeu a privatização do setor 

Florianópolis, 23.7.2021 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) assinaram, nesta sexta (23) o termo de cooperação para realizarem ações conjuntas para a expansão do fornecimento de energia elétrica no estado. Assim, as duas organizações pretendem viabilizar o atendimento das crescentes demandas do mercado, em especial o setor industrial. O acordo foi assinado, durante reunião mensal de diretoria da FIESC pelo presidente, Mario Cezar de Aguiar, e pelo diretor de Regulação e Gestão de Energia da estatal, Fábio Valentim da Silva.

Durante a reunião, o fornecimento do insumo foi abordado também por João Marques da Cruz, CEO da EDP Brasil, empresa de origem portuguesa investidora no setor elétrico e acionista da Celesc. Na opinião do executivo, o mercado elétrico deve deixar de ser estatal, tendo em vista a necessidade de elevados investimentos.

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.