Em 64,9 pontos em julho, confiança do industrial de SC tem terceira alta consecutiva

O índice cresceu 0,7 pontos frente aos 64,2 pontos registrados no mês passado. Os dados foram analisados pelo Observatório FIESC através da pesquisa Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI).

Florianópolis, 22.7.2021 – O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do mês de julho apontou 64,9 pontos em Santa Catarina, frente aos 64,2 pontos registrados no mês de junho. Em âmbito nacional, a pontuação subiu de 61,7 em junho para 62,0 em julho. O aumento na confiança empresarial, tanto estadual quanto nacional, vem sendo constatado desde maio.

::: Clique aqui para acessar a íntegra da pesquisa

Conforme análise do Observatório FIESC, que realizou a pesquisa, esse aumento progressivo no índice pode ser explicado pela retomada do auxílio emergencial nacional e pelo bom desempenho no avanço da vacinação, que traz boas perspectivas no aumento do consumo de bens e serviços. O governo de Santa Catarina pretende vacinar toda a população com pelo menos uma dose até o final de agosto.

Para os próximos seis meses, a expectativa dos empresários catarinenses caiu 0,4 pontos em julho na comparação com junho, registrando 66,3 pontos, ainda acima da média nacional (65,2). Apesar da queda, o índice permanece num patamar bastante elevado, acima do limiar de 50 pontos, indicando uma perspectiva positiva tanto em Santa Catarina quanto no Brasil.

O ICEI é composto por questionários enviados a uma amostra de empresas. O índice é utilizado para avaliar as expectativas atuais e futuras da economia regional e nacional, sob o âmbito dos empresários.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina