Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI instala Escola Móvel em Morro da Fumaça

Costureiro Industrial, Soldador e Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plásticos são os cursos ofertados e formarão 120 alunos

Florianópolis, 06.7.2021 – Pensando em levar formação profissional para a população de Morro da Fumaça, o SENAI firmou parceria com a Prefeitura Municipal e instalou na cidade a Escola Móvel do SENAI. As unidades móveis e os containers com as salas de aula receberão alunos em cursos profissionalizantes de Costureiro Industrial, Soldador e Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plásticos a partir do dia 12 deste mês.

Os cursos foram definidos após reunião com os setores econômicos do município. “São cursos de capacitação profissional ofertados de forma gratuita para a população. A iniciativa estimulará a geração de emprego e renda em nosso município”, salienta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Para o diretor regional do SENAI/SC e diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, estar próximo das comunidades com formação é pensar no desenvolvimento local. “A qualificação profissional atrai indústrias e melhora a economia da região. Em Morro da Fumaça teremos 120 alunos com formação e prontos para o mercado de trabalho após o curso”, destaca.
Dos cursos ofertados, restam vagas apenas para Soldador Básico no período vespertino. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Sistema de Educação, na Sede Administrativa II, que fica no Centro Comercial San Valentin. Mais informações pelo telefone (48) 3434-6133.

Após Morro da Fumaça, a Escola Móvel do SENAI segue para Forquilhinha com os cursos Gestão para Indústria Alimentícia, Costureiro Industrial do Vestuário, Programador e Operador de Máquinas CNC e Soldador Básico; e Içara, com cursos de Eletricista Instalador Industrial, Operador e Programador de Torno CNC, Padeiro e Confeiteiro, Pedreiro de Alvenaria Industrial e Solda MIG/MAG. As inscrições para as turmas ainda não iniciaram.

Informações sobre Escola Móvel SENAI no site

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.