Projeto Elabora SC está com inscrições abertas para organizações sociais catarinenses

158 voluntários serão formados para contribuir com as OSC na elaboração de projetos, aprovação em lei e captação recurso

Florianópolis, 22.6.2021 – Depois do cadastro dos voluntários, o Projeto Elabora SC da FIESC está com as inscrições abertas para as Organizações da Sociedade Civil (OSC) de Santa Catarina que desejam receber apoio na elaboração de projetos sociais a serem submetidos às leis federais de incentivo fiscal. 90 OSCs já estão cadastradas, restando apenas 40 vagas. As inscrições vão até o dia 30 de junho.

“A maior parte das pessoas que atuam na OSC são voluntários, e hoje se tem a possibilidade de trazer novos profissionais para somar junto à alguma organização que tem o mesmo propósito. O Elabora vem trazer esses profissionais que estão com vontade de desenvolver o projeto, com conhecimento para identificar qual projeto se enquadra em qual lei, qual tem mais capacidade de captar recurso para que efetivamente tenha resultado”, destaca a consultora em gestão cultural, Iraci Seefeldt, ao falar da interação entre OSC e voluntariado.

Para sanar dúvidas e repassar informações sobre o Projeto Elabora SC e como as OSCs de Santa Catarina podem participar, uma live foi realizada na terça-feira, 22, pelo canal do SESI no YouTube.

O encontro online está disponível aqui.

De acordo com a líder do programa Fundo Social da FIESC, Andressa Mongruel, pelo menos 158 voluntários participam desta primeira edição do Projeto. “O Elabora SC vem a ser uma oportunidade para OSC, pois vamos conectar voluntários às entidades. Os voluntários passarão por ampla formação e, junto com a instituição, poderão ajudar a encontrar o melhor caminho para construção de projeto que possa ser submetido às leis de incentivo federal. Com a aprovação, a OSC poderá buscar recursos via redirecionamento de imposto de renda de empresas e pessoas físicas aqui no estado”, explica. As iniciativas oriundas do Elabora SC e aprovadas em uma das leis poderão ser cadastradas na plataforma do Fundo Social

Em paralelo, o SESI trabalha em ações com o objetivo de promover nas empresas e na sociedade, a cultura do uso dos incentivos fiscais em prol do desenvolvimento social dos municípios em Santa Catarina. A ideia é que as empresas identifiquem os projetos recomendados pelo Fundo Social no seu município e possam aportar recursos, redirecionando parte do seu imposto de renda em benefício da sua comunidade.

Projeto Elabora SC
É uma parceria dos programas Fundo Social e Eu Voluntário e tem como objetivo conectar profissionais que possam apoiar voluntariamente as instituições na elaboração de projetos sociais a serem submetidos às leis federais de incentivo fiscal.
Mais informações: Elabora SC