Catarinense Grupo Menegotti vende unidade e redireciona investimentos para crescer ainda mais

O Grupo Menegotti, que, ao longo de 80 anos de história, tornou-se referência nacional em produtos de construção, vem se fortalecendo ainda mais no mercado. Recentemente, a empresa, com sede em Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, conquistou recorde de receita e resultado, atingindo também capacidade máxima de produção, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia.

Agora, focada no futuro e na continuidade dos projetos de crescimento, a companhia redireciona seus investimentos com a venda da unidade de Fundidos, instalada na cidade de Schroeder. A negociação foi consolidada através de leilão eletrônico e tem como compradora a Castertech Fundição e Tecnologia, das Empresas Randon.

A conclusão da aquisição está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como dos demais órgãos de defesa da concorrência em outras jurisdições, conforme aplicável. A expectativa do Grupo Menegotti é de que o negócio seja consolidado no terceiro trimestre de 2021.

Conforme a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, 50% da injeção financeira serão utilizados para quitação de passivos da Recuperação Judicial e a outra metade direcionada a fluxo de caixa da empresa. “Com esse volume em caixa, planejamos crescer, aumentando estoques em produtos de giro e lançamentos e ampliando e modernizando a capacidade produtiva”, explica.

Ela também explica que a venda teve como motivador, além do levantamento de um capital financeiro fundamental para o futuro do Grupo, o conhecimento de que excelentes empresas estavam interessadas na unidade produtiva. “A compradora poderá dar melhores condições ao negócio e colaboradores, fazendo com que continuem crescendo e prosperando em uma escala ainda maior”, complementa.

De acordo com a CEO, a empresa que adquiriu a unidade deve respeitar os pré-requisitos estabelecidos pela Menegotti. “Isso nos deixa em uma condição favorável e tranquila ao saber que a nossa equipe estará em ótimas mãos em um futuro breve. Dessa forma, haverá condições ainda melhores de crescimento do que as oferecidas, com zelo e esforço, pelo Grupo”, destaca. A planta de Fundidos tem, atualmente, cerca de 450 funcionários.

A compradora possui sede em Caxias do Sul e São Paulo. Atualmente, a empresa fornece produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e ao mercado de peças de reposição.

O Grupo Menegotti foi assessorado na operação pelo escritório Bastos, Wackerhagen, Berns & Advogados Associados, também com sede na cidade de Jaraguá do Sul.

Sobre o Grupo Menegotti

Fundado em 1940, o Grupo Menegotti é referência nacional e internacional no mercado da construção civil. A empresa conta com mais de 800 colaboradores espalhados em quatro unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá e, ainda, em Atlanta, nos Estados Unidos. O Grupo é gestor das marcas Menegotti Máquinas para Construção Civil, MGT Movimentação, MCC Casa e Campo, Menegotti Fundição e Usinagem, MFer Processamento de Aço, além de uma unidade internacional com a marca Menegotti North America. Para saber mais, basta acessar www.grupomenegotti.com.

Com informações da Entrelinhas Assessoria de Imprensa