Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Rede de escritórios apoia empresas para fazer negócios no exterior

Em live promovida pela FIESC, representante do Ministério das Relações Exteriores mostrou como acessar os 120 postos, localizados nos cinco continentes, que auxiliam o empresário brasileiro

Assista ao REPLAY da live

Florianópolis, 11.6.2021 - Para fazer negócios no exterior, o empresário brasieliro conta com uma rede de apoio, composta por 120 escritórios, localizados nos cinco continentes. Detalhes sobre o assunto foram apresentados pelo coordenador-geral de promoção comercial da Secretaria de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Ministério das Relações Exteriores, Leonardo de Almeida Carneiro Enge. Ele participou de live, promovida pela FIESC, nesta sexta-feira, dia 11.

Enge explicou que a rede de apoio conta com cerca de 350 funcionários entre diplomatas brasileiros e especialistas locais contratados. Para saber detalhes, acesse o site
http://www.investexportbrasil.gov.br

Durante o encontro, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante, destacou o trabalho da entidade para aumentar a inserção da indústria catarinense no mercado global. “A FIESC tem a internacionalização como eixo estratégico. Temos nos dedicado com intensidade a promover junto à pequena e média indústria uma melhoria no seu ambiente interno de competitividade porque entendemos que a internacionalização vai terminar sendo resultado de uma indústria competitiva”, disse. 

Ela também chamou a atenção para a Plataforma de Internacionalização, a Intercomp, que oferece todas as informações e serviços que o empresário precisa para ir com segurança para o mercado internacional.

Clique aqui para conhecer   


 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.