Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC e Sinfiatec debatem projeto para setor têxtil do Alto Vale

Vale Azul é uma iniciativa para o desenvolvimento de cluster e marca, para que o segmento de jeans da região possa aumentar a produtividade, competitividade e participação nos mercados nacional e internacional

Florianópolis, 10.6.2021 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o Sindicato das Indústrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí (Sinfiatec) discutiram, em reunião virtual nesta quinta (10), os próximos passos para o projeto do cluster e marca Vale Azul que envolve os produtores de jeans associados ao sindicato. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a produtividade, competitividade e a participação do segmento nos mercados nacional e internacional.

No encontro ficou definido que o projeto será incorporado ao programa Travessia, que a FIESC instituiu em 2020. Participaram do evento o vice-presidente da FIESC para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht; o presidente do Sinfiatec, Hemerson May, o ex-presidente, Iuri Cristofolini; o diretor de Inovação e Competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC e Maria Teresa Bustamante, e o gerente regional do SESI e SENAI no Alto Vale, Giovane Honorato de Carvalho.

O setor do vestuário no Alto Vale, composto por 1,4 mil empresas, é o maior gerador de empregos na região, com 15 mil trabalhadores.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.