Programa de aceleração para startups está com inscrições abertas até dia 11

É a oportunidade para novos empreendimentos focados em soluções para a indústria 4.0 na Hards, a primeira aceleradora de hardware e software do Brasil e que atua no Instituto da Indústria, em Florianópolis

Florianópolis, 09.6.2021 - As inscrições para a terceira turma do programa de aceleração para startups - o Batch #3 -  da Hards, primeira aceleradora de hardware e software do Brasil, estão abertas até o dia 11 de junho (sexta-feira). Instalada no Instituto da Indústria em Florianópolis, mantido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a Hards foca sua atuação em soluções para a indústria 4.0 e busca por startups de todo o país, que, preferencialmente, tenham um protótipo funcional e potencialidade de faturamento. Além disso, prioriza também as verticais de energia, mobilidade elétrica, smart cities e logística.

::: Clique aqui para inscrever sua startup

Cada startup aprovada no processo seletivo pode receber até R$ 300 mil, com participação negociável. Para isto, oferece conexões com parceiros corporativos e mentores com larga experiência na indústria de hardware e software, acesso ao mercado, editais de fomento e programas de incentivo fiscal.

Os empreendedores e as empreendedoras contam ainda com apoio psicológico e têm acesso a dezenas de benefícios avaliados em mais de R$ 500 mil, como descontos em parceiros para desenvolvimento de hardware, moldes, materiais entre outros, softwares CAD, Cloud Services, CRMs, ferramentas de marketing, consultoria jurídica, entre outros.

Casa dos makers

Juntamente com o Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados e do Labfaber (da Fundação Certi), a Hards integra o ecossistema de inovação instalado no Instituto da Indústria de Florianópolis e no Sapiens Parque. Enquanto o Instituto SENAI atua no desenvolvimento de pesquisas de inovação para a indústria e o LabFaber se configura como um Laboratório-Fábrica de referência no desenvolvimento, domínio, prática e difusão de tecnologias digitais na manufatura competitiva de produtos tecnologicamente avançados, a Hards promove a aceleração de startups, que podem contar com espaço compartilhado, laboratórios de prototipagem, salas para reuniões e uma fábrica para desenvolvimento de hardware no mesmo prédio.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina