FIESC conclui doação de 30 câmaras de resfriamento ao estado

Entrega foi realizada nesta terça-feira (04) em encontro de líderes da Fiesc com equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em Florianópolis

Florianópolis, 04.05.2021 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) representada pelo seu presidente, Mario Cezar de Aguiar, e pelo diretor de Educação e Tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, entregou nesta terça-feira (04) mais sete câmaras de resfriamento ao sistema de saúde do estado. Ao todo foram doados 30 equipamentos, com capacidade de 1,2 mil litros cada e destinados à conservação de vacinas.

“Desde que surgiu a pandemia, a FIESC se colocou à disposição do governo colocando todas as suas estruturas à disposição, seja na recuperação de respiradores ou na compra de insumos. Sempre estivemos preocupados em preservar a vida dos trabalhadores e manter as atividades econômicas. Quando surgiu a necessidade de comprar os oxímetros, adquirimos e entregamos ao estado e estamos concluindo agora a doação dos refrigeradores para auxiliar o governo na sua infraestrutura de atendimento”, ressalta o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. A então secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto, recebeu os equipamentos, que serão destinados para diferentes cidades do estado.

Os recursos foram obtidos por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), mobilizado pela FIESC no início da pandemia. Além das câmaras de armazenamento, cujas doações se iniciaram em abril, a FIESC doou ao estado 10 respiradores pulmonares, 5 mil oxímetros além de medicamentos utilizados nas Unidades de Terapia Intensiva.

“Nesta pandemia a união entre o setor produtivo e os órgãos públicos é imprescindível. Agradecemos os empresários catarinenses, que estão sempre à disposição para ajudar nas demandas do nosso estado. Tivemos também o apoio do Ministério Público que está ajudando no transporte das câmaras. É com trabalho em conjunto que sairemos vencedores desta pandemia”, afirma Carmen.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina