Plataforma do Movimento SC pela Educação registra mais de 800 vagas de emprego e estágio

Lançada no final de janeiro, a iniciativa tem foco na recolocação de profissionais; para aumentar empregabilidade do trabalhador, SESI e SENAI oferecem 13 mil vagas em cursos de educação básica e profissional

Florianópolis, 29.4.2021 - Lançada no final de janeiro, a plataforma do Movimento SC pela Educação registra atualmente a oferta de 804 vagas ativas de emprego ou estágios nos setores de indústria, comércio, serviços, turismo e transporte em Santa Catarina. As oportunidades são oferecidas nas regiões do Alto Vale do Itajaí, Centro Norte, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Litoral Sul, Norte-Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, Sudeste, Sul, Vale do Itajaí e Vale do Itapocu.

Conheça a plataforma em msce.santacatarinapelaeducacao.com.br

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.

Veja os detalhes

Vagas por região
Sudeste - 248
Centro Norte - 129
Vale do Itapocu - 110
Alto Vale do Itajaí - 68
Vale do Itajaí  - 64
Oeste e Extremo Oeste - 89
Norte Nordeste - 59
Demais regiões - 37

Vagas por setor econômico
Indústria: 423
Comércio/Serviços/Turismo: 375
Transporte: 6

Vagas por Tipo
Emprego: 703
Estágio (agenciado pelo IEL/SC): 101

Em três meses desde seu lançamento, já foram registradas 103 mil visualizações, com média de 21 minutos de permanência de cada usuário.

Educação básica e profissional

Para aumentar a empregabilidade dos trabalhadores, o SESI e SENAI, entidades da FIESC que atuam na área de educação, oferecem 13 mil vagas em cursos de educação básica e profissional, das quais 2,2 mil são em cursos a distância.

O SENAI tem um total de 9 mil vagas, sendo 685 em cursos de pós-graduação, 1.015 em cursos técnicos e 7,3 mil em cursos de educação profissional de curta duração. Já o SESI oferece 4 mil vagas, das quais 2,6 mil em formação nas normas regulamentadoras, 720 em cursos de educação de jovens e adultos e 620 em atividades estudantis de contraturno.

Acesse cursos.sesisenai.org.br para mais informações sobre os cursos.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina