Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Indústrias conhecem demandas do Programa Fragatas Classe Tamandaré

Em reunião do Comdefesa, da FIESC, a SPE Águas Azuis conversou com empresas que têm interesse em integrar o grupo de fornecedores do programa, que prevê a construção de quatro Fragatas. O objetivo é atingir o máximo possível de conteúdo nacional

Indústrias de Santa Catarina conheceram o Programa Fragatas Classe Tamandaré, que visa construir quatro fragatas em Itajaí, no thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (antigo estaleiro Oceana). O procurement manager da Sociedade de Propósito Específico Águas Azuis (SPE Águas Azuis), Tiago Leão, conversou com representantes de empresas catarinenses, durante reunião virtual, promovida pelo Comitê da Indústria de Defesa da FIESC, o Comdefesa.

“A FIESC, por meio do Comdefesa, vem acolhendo nossas demandas para o projeto Tamandaré e, sem medir esforços, vem trabalhando para nos aproximar da base industrial de Santa Catarina, com o objetivo de atingir o máximo possível de conteúdo nacional, que é um dos pilares do projeto. Sabemos da capacidade da indústria catarinense”, afirmou Tiago. 

Neste momento, está em fase de projeto de engenharia a primeira fragata. O programa é uma iniciativa da Marinha do Brasil e está sendo executado pela SPE Águas Azuis, que é composta pelas empresas: thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech. 

Cadastre-se: as empresas interessadas fornecer podem fazer o cadastro direto no site www.aguasazuis.com.br, na opção fornecedores, ou fazer o cadastro no Comdefesa da FIESC (clique aqui)

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.