Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Projeto DEVinHouse abre inscrições para empresas de tecnologia financiarem novas turmas

Capacitação é realizada pelo SENAI e ocorre em nove meses; empresas associadas à ACATE podem patrocinar as turmas e contratar os novos profissionais ao final do ciclo


Florianópolis, 4.3.2021 - Empresas catarinenses de tecnologia associadas à ACATE já podem se inscrever para participar do novo ciclo de formação do projeto DEVinHouse, do SENAI. A iniciativa, que já está em andamento na Softplan, forma novos desenvolvedores de software em nove meses, profissionais que estão entre os mais buscados pelo setor. 

::: Interessadas em participar podem se inscrever até o dia 19 de março.  

“Esse projeto é um passo importante para posicionarmos o SENAI como um desenvolvedor de talentos no setor de TIC. Temos uma tradição em formar profissionais em cursos de aprendizagem, técnicos, mas também na graduação e pós-graduação. Diante do novo comportamento de consumo da educação por parte dos desenvolvedores, que dão preferência a formações mais ágeis e dirigidas, criamos este projeto”, frisou Fabrizio Machado Pereira, diretor de educação e tecnologia da FIESC. 

Moacir Marafon, sócio fundador da Softplan e vice-presidente de Talentos da ACATE, lembrou que a formação na área estimula inclusive o empreendedorismo. “É o começo de uma grande jornada. Temos milhares de vagas na área de tecnologia esperando por profissionais mais preparados. Este programa é inovador, com metodologias inovadoras. Como teremos bolsas de estudo, vamos dar oportunidades para talentos mais carentes e, com isso, incluí-los em carreiras nas empresas do setor”, destacou.

Empresas de todos os portes associadas à ACATE poderão se inscrever ou formar grupos de duas ou três companhias para patrocinar uma turma e ofertar, ao final, no mínimo cinco vagas de emprego. Serão cinco novas turmas - 40 vagas em cada uma delas - com início em abril, junho e agosto. O conteúdo será desenvolvido a partir do perfil demandado  pelas empresas apoiadoras, e os alunos inscritos poderão usufruir de bolsas de estudo que subsidiam até 100% do valor do curso. Ao final, alguns serão contratados pelas empresas. 

Na primeira turma em andamento, que teve início em novembro de 2020 e foi patrocinada pela empresa Softplan,  foram mais de 800 pessoas interessadas -  460 fizeram a prova e 40 alunos foram selecionados. As formações desses candidatos são variadas e vão desde recém graduados até profissionais de outras áreas buscando mudar de carreira.  
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.