FIESC reforça: contaminação não ocorre no ambiente de trabalho

Em reunião com secretário da Fazenda, procurador de justiça e dirigentes de entidades do setor produtivo, presidente da Federação das Indústrias reforçou a defesa da manutenção da atividade produtiva como forma de enfrentamento da pandemia e de suas consequências

Florianópolis, 04.03.2021 – O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, reforçou a defesa da manutenção da atividade produtiva, como forma de enfrentamento da pandemia. “Temos que ter a responsabilidade social de preservar a saúde das pessoas, mantendo a atividade econômica segura, preservando o emprego, a sobrevivência das empresas e a arrecadação do estado”, afirmou Aguiar, durante a reunião virtual com o secretário de estado da Fazenda, Paulo Eli, e lideranças do setor produtivo, nesta quinta-feira, dia 4.

O grupo tem realizado reuniões on-line semanais para tratar de questões relacionadas à pandemia. O procurador geral do Estado, Fernando Comin, participou da atividade nesta quinta-feira. “Não há uma solução pronta; as nações têm adotado medidas empíricas, de tentativa e erro. Estamos aprendendo com o vírus e reaprendendo com as mutações dele”, disse o procurador, que defendeu a necessidade de encontrar um modelo eficiente para conter a velocidade de transmissão do vírus, com o mínimo de reflexos na economia, na renda das famílias e na arrecadação do estado. A deputada estadual Ana Paula da Silva também participou da reunião.

“A contaminação não ocorre nas empresas onde são adotados protocolos de segurança e são ambientes controlados”, destacou Aguiar. “É preciso conter a contaminação, evitando que as pessoas cheguem à situação de necessitar de internação em UTI”, salientou, ao defender ainda outras medidas como o aumento da imunidade da população. Aguiar também destacou que o Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), que foi mobilizado pela FIESC desde o início da pandemia, possa ser utilizado para apoiar o estado na ampliação da oferta de leitos de UTI no período mais crítico.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina