Capacitações preparam MPEs para exportar

Iniciativa é da CNI e do Sebrae Nacional. No primeiro edital de 2021, foram aprovadas 11 iniciativas pelo Brasil que oferecerão consultoria, workshops, cursos de capacitação, participações em missões e mentoria para pequenos empresários. A FIESC aprovou projeto que permitirá levar empresas têxteis de SC para participar da ColombiaModa, em julho

Florianópolis, 24.2.2021 - Micros e pequenas empresas têm a oportunidade de se capacitar para atuar no mercado internacional. O Indústria Global, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Sebrae Nacional, oferece diversos serviços voltados para a internacionalização de pequenos negócios brasileiros. Santa Catarina participa desta ação com um projeto, liderado pela FIESC, que vai levar indústrias têxteis e do vestuário para a Colombiamoda, uma das maiores feiras têxteis da América Latina, programada para julho, em Medelín.

CNI e Sebrae investiram mais de R$ 2,6 milhões para oferecer cursos de capacitação, workshops, webinars, participação em missões, além de mentoria e consultoria para micros e pequenas empresas. Neste momento, há 11 iniciativas aprovadas, que vão atender cerca de 250 empresários no Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

A Colombiamoda é uma importante feira de negócios para os segmentos têxtil e vestuário e tem atraído a cada ano a participação de um número maior de empresas. Em pesquisa feita pela FIESC, pequenas e médias indústrias catarinenses sinalizaram para 2021 a intenção de conhecer o evento. Na última edição, realizada em 2019, a ColombiaModa recebeu cerca de 70 mil visitantes.

As empresas que participarão da missão em julho são integrantes do programa Go to Market, iniciativa conjunta da FIESC e do Sebrae Santa Catarina, que estimula a internacionalização de micros e pequenas empresas. Companhias que participam do programa têm acesso a consultoria, capacitação e atendimento customizado. Clique aqui e saiba mais

Com informações da Agência CNI de Notícias