Setor produtivo lança plataforma que oferece qualificação gratuita e acesso a vagas de emprego

Ferramenta on-line será apresentada nesta quinta-feira, dia 28, com transmissão pelo YouTube da FIESC, durante reunião do conselho de governança do Movimento Santa Catarina pela Educação, que entra em nova fase, com foco na recolocação de profissionais no mercado de trabalho

Clique na imagem abaixo para acompanhar a transmissão pelo YouTube

Florianópolis, 28.1.2021 - A Federação das Indústrias (FIESC), em parceria com a Fecomércio, a FAESC e Fetrancesc, lança nesta quinta-feira (28), às 14 horas, uma plataforma on-line que oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às vagas anunciadas pelo setor produtivo. O lançamento da ferramenta será durante reunião do Conselho de Governança do Movimento Santa Catarina pela Educação, e pode ser acompanhado pelo canal da FIESC no YouTube.

A iniciativa marca o novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. A ferramenta, desenvolvida pelo núcleo de soluções digitais do SENAI, promove a capacitação gratuita de profissionais e acelera o acesso ao emprego, ampliando a renda do catarinense. Além de ter acesso a uma série de cursos gratuitos e 100% a distância, recomendados por instituições parceiras, é possível conferir as vagas disponíveis em todo o estado na indústria, comércio, serviços e turismo, transporte e logística e agricultura.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina