Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC e Apex-Brasil discutem negócios internacionais

Encontro virtual foi realizado nesta segunda-feira, dia 25

Florianópolis, 25.1.2021 - Em reunião virtual, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e o representante da Apex-Brasil para a região sul, Gabriel Isaacsson, discutiram a ampliação da parceria em negócios internacionais. O encontro, realizado nesta segunda-feira, dia 25, contou também com a participação da presidente da Câmara de Comércio Exterior da Federação, Maria Teresa Bustamante, e do gerente de internacionalização da FIESC, Alexandre Martin.

Aguiar destacou a participação significativa da indústria nas exportações e importações do estado, a eficiência dos portos, a tradição empreendedora e a política fiscal adequada. ”A nossa proposta é aumentar a nossa participação na corrente de comércio internacional, seja pela exportação ou pela importação. Está na hora de o Brasil buscar maior valor agregado e fortalecer a indústria. A industrialização é importante para que o país possa realmente encontrar o caminho do desenvolvimento. Uma das nossas premissas na FIESC é aumentar a  internacionalização do setor e, para isso, contamos muito com o apoio da Apex”, declarou. 

Gabriel, que recentemente assumiu a representação da Apex para Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, destacou a agenda de comércio exterior para Santa Catarina, os fluxos de importação e exportação e chamou a atenção para outros modelos de negócios internacionais, como parcerias para desenvolvimento produtivo e o incentivo ao aumento da participação de empresas catarinenses em cadeias globais de valor. “Quando a gente fala de negócios internacionais também estamos falando de parcerias, de ganha-ganha e de inserção em cadeia global. A ideia da Apex-Brasil com os escritórios regionais é estar mais próximo”, disse. 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.