Em reunião do Comdefesa, Finep apresenta programa Desafio Cibernético

Iniciativa é realizada em parceria com o Exército e contemplará até cinco empresas brasileiras de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, com valores de até R$ 200 mil para cada empreendimento. Os recursos são de subvenção econômica.

Florianópolis, 11.12.2020 - Em reunião virtual do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa), o superintendente da área de pesquisa aplicada e desenvolvimento da FINEP,  Marcelo Camargo, apresentou o Programa Desafio Finep - Desafio Cibernético, iniciativa que contemplará até cinco empresas brasileiras nascentes de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, com valores de até R$ 200 mil para cada empreendimento. Os recursos são de subvenção econômica (que não necessita ser devolvido), totalizando R$ 1 milhão. O encontro foi realizado nesta sexta-feira, dia 11.

A iniciativa é realizada em parceria com o Exército brasileiro e visa estimular a competitividade entre as empresas de base tecnológica e startups, gerando soluções inovadoras para o enfrentamento dos principais desafios tecnológicos estratégicos para o país. O prazo para apresentação de propostas vai até 25 de janeiro de 2021. Saiba mais sobre as etapas, cronograma e todos os detalhes na página do Programa, clicando aqui.

O encontro também contou com a participação do major José Adalberto França Junior, da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica do Exército (AGITEC), e do diretor da vertical security tech da Acate e CEO do Porter Group, Fabio Beal.

Com informações da Finep