Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Aulões para o ENEM e dicas de carreira no Mundo SENAI

Evento online e gratuito segue até às 17h com oportunidades de formação e dicas de carreira; acesse sc.senai.br/mundosenai, inscreva-se e acompanhe a programação

 
Florianópolis, 27.11.2020 – Até às 17 horas desta sexta-feira (27) é possível participar gratuitamente da programação do Mundo SENAI. Além de conferir oportunidades de formação, quem acessar o evento poderá assistir aos aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conhecer as propostas de ensino praticadas na Escola S, do SESI e do SENAI, e nos cursos técnicos e superiores.
 
>> Inscreva-se gratuitamente e acesse um mundo de oportunidades.  

Na abertura do evento, o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, lembrou que o evento ocorre desde 2009. “Abrimos as portas de todas as nossas escolas para apresentar o mundo do trabalho, as profissões e as oportunidades de capacitação. Apresentamos como o SENAI faz educação, de uma forma diferente para ajudar a desenvolver as competências de um profissional de sucesso”, explicou. “Se você quer ser o profissional do futuro, preparado para as novas tecnologias, aproveite esse dia interativo de aprendizado e oportunidades profissionais”, convidou Fabrizio.

São três salas de interação com mais de sete horas de programação gratuita que poderá ser acessada por meio da plataforma http://sc.senai.br/mundosenai com login e senha obtidos na inscrição. Na Sala 1, as atividades se concentram na educação básica, com destaque para as aulas focadas no ENEM a partir das 11h20, abordando ciências da natureza, linguagens, matemática e redação. A Sala 2 oferece programação focada no ensino técnico, atualizando tendências de setores como o têxtil, metalmecânico e construção civil. Na Sala 3, o SENAI mostra quais oportunidades estão em alta no ensino superior, predominando formações ligadas às áreas de energias renováveis, tecnologia da informação e engenharias. 

O encerramento será às 17h, com palestra de Murilo Gun, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School, no YouTube do SENAI.

 

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.