Executivos iniciam nesta quarta imersão com foco em transformação digital

Programa Internacional de Educação Executiva, oferecido pelo SENAI, tem parceria com o ISE Business School e segue até sexta-feira (27)

Florianópolis, 25.11.2020 – Com o tema “Desafios da transformação digital: estratégia, organização e pessoas”, o SENAI, entidade da FIESC, deu início nesta quarta-feira (25) à nona edição do Programa Internacional de Educação Executiva. Oferecida em parceria com a ISE Business School, a formação terá como foco a pressão sobre líderes e organizações para que se adaptem às novas demandas criadas pelas tecnologias digitais. Este ano, o curso será completamente a distância, por conta da pandemia.

Na abertura do programa, o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, destacou que o conhecimento em gestão empresarial deve ser continuamente perseguido pelos executivos. “Nosso objetivo é capacitar gestores e sucessores na utilização de ferramentas, práticas e técnicas mundiais em gestão e inovação, fundamentais na tomada de decisões estratégicas”, destacou. “Em parceria com escolas de negócios internacionais, customizamos programas para atender as demandas das organizações, promovendo o conhecimento global, ganho de competitividade, sustentabilidade e inovação”, acrescentou.

Participam executivos Ciser, Docol, Engie, Irani Papel e Embalagens S.A., Kyly, Rohden Vidros, Schulz, Zen S.A Indústria Metalúrgica, além de gestores de SENAI, SESI, IEL e FIESC. Fábio Barbosa, um dos professores do curso, deu início à formação destacando a força que os canais digitais têm, citando casos recentes da história que foram disseminados por meios não-tradicionais como o Whatsapp e o Twitter. Exemplo disso foi a explosão no porto de Beirute, no Líbano. “O furo de reportagem foi por meio de um tweet. As grandes de empresas de comunicação fazem grandes investimentos para produzir o produto final, o que ela vende, enquanto digitalmente, alguém faz isso com custo zero. A tecnologia está cada vez mais barata e mais fácil, acessível”, pontuou.

Além de Barbosa, ministram a formação os professores Jorge Mitsuru e Ricardo Engelbert. O programa segue até sexta-feira (27) e explora situações reais de negócio, exercitando e aprimorando a tomada de decisão, o que facilita a visão sistêmica da organização e a avaliação do impacto das decisões.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina