Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em congresso de medicina, FIESC apresenta CoronaDados e ações de combate à Covid-19

Iniciativa que tem apoio da Federação integra o Summit ACM, evento de medicina e tecnologia com ampla discussão sobre inovação para o ecossistema de saúde; inscrições são gratuitas  

 
Florianópolis, 04.11.2020 – A Federação das Indústrias (FIESC) participa nesta quarta-feira, dia 4, do congresso on-line promovido pela Associação Catarinense de Medicina (ACM). O evento, que integra a programação do Summit ACM, tem como tema A batalha do Covid: medicina e tecnologia transformando a saúde. Nesse contexto, o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, participa de painel ao vivo, às 21 horas, no qual relata as diversas frentes de atuação da entidade no combate ao coronavírus. 

Ele estará acompanhado do gerente de operações de inovação dos institutos SENAI de Inovação em Joinville, Alceri Schlotefeldet, um dos responsáveis pelo projeto Mais Manutenção Respiradores em Santa Catarina. A ação, desenvolvida em âmbito nacional pelos Institutos SENAI de Inovação, consertou aparelhos utilizados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Em Santa Catarina, a recuperação de ventiladores danificados e fora de uso é realizada em parceria com a Associação Catarinense de Medicina (ACM), GM, BMW, Whirlpool, Nidec Global Appliance (detentora da marca Embraco) e SLS Hospitalar.   

Antes disso, às 20h, é possível conferir a apresentação da gerente-executiva de saúde e segurança do SESI e SENAI, Sendi Lopes, que detalha como funciona o CoronaDados. A plataforma, adotada por mais de 460 empresas, reúne as informações de saúde de mais de 80 mil pessoas, ampliando o monitoramento do avanço do coronavírus no setor produtivo. 

>> Inscreva-se gratuitamente para acompanhar as palestras.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.