FIESC mostra como aportar recursos em projetos sociais voltados à infância, adolescência e idosos

Terceiro encontro da série que o Fundo Social realiza até novembro ocorre nesta quinta-feira (22), às 10h, no canal do SESI no YouTube; inscrições são gratuitas

Florianópolis, 21.10.2020 – A Federação das Indústrias (FIESC) aborda nesta quinta-feira (22), no terceiro encontro da série promovida pelo Fundo Social sobre incentivos fiscais para projetos sociais, o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo do Idoso, iniciativas que recebem recursos para a manutenção de projetos em todo o país. A live terá participação da analista de sustentabilidade da Portobello, Scheila Orlandi, do contador Elton Thomas, e da advogada Mariana Kadletz, sócia da empresa Incentive.

::: Inscreva-se gratuitamente.

Os recursos destinados ao FIA são aplicados conforme as demandas e as prioridades apuradas pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, como programas de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência, bem como programas e ações que visem à erradicação do trabalho infantil e à profissionalização dos adolescentes. Uma das formas de contribuir para o Fundo é destinar até 1% do imposto de renda devido.

O Fundo do Idoso é um mecanismo de incentivo fiscal que pode receber até 1% das empresas que tributam por lucro real. A iniciativa visa garantir direitos da pessoa idosa, conforme determina o Estatuto do Idoso. Apesar de ter como base um imposto de competência federal, os Fundos do Idoso funcionam de forma descentralizada em todo o país, ou seja, cada estado e cada município precisa criar os seus respectivos Fundos.

::: Confira quais são os temas das próximas lives:
27/10 - Lei de Incentivo ao Esporte, com participação da WEG
29/10 - Pronon e Pronas
03/11 - Captação de Recursos, com participação do Hospital São José de Jaraguá do Sul

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina