Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Estratégias para orientar a reciclagem e agregar valor são diferenciais para conquistar mercado internacional

Em encontro promovido pela FIESC nesta terça (20), representantes da Termotécnica e da Abrafrutas reuniram recomendações sobre sustentabilidade e comércio exterior

::: Confira a transmissão na íntegra
 

 

Florianópolis, 20.10.2020 – Iniciativas para se tornar uma empresa exportadora indireta, agregar valor aos produtos e orientar a reciclagem foram tema de encontro on-line promovido pela FIESC nesta terça-feira (20). 

A transmissão, que faz parte da série de eventos sobre desvendar mercados na cadeia de valor global, reuniu representantes da empresa catarinense Termotécnica, que está conquistando consumidores internacionais com soluções voltadas para a reciclagem e iniciativas inovadoras. “Em nossas ações, identificamos um segmento novo em que queríamos atuar, nos preparamos para isso, com conhecimento sobre o cliente e sobre toda a cadeia, indo buscar tecnologias. E nunca deixamos de estar atentos às tendências mundiais”, afirmou o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt.

Na live, o gerente técnico e de projetos da Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Jorge de Souza, ressaltou a importância das ações da empresa. “As iniciativas da Termotécnica trazem ingredientes muito interessantes de comportamento empreendedor, inovação e sustentabilidade”, ressaltou. 

O encontro foi mediado pela presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa (Maitê) Bustamante. “A trajetória da empresa demonstra a necessidade de compartilhar e investir conhecimento e evidencia o espírito empreendedor, que perpassa vários temas, como diplomacia empresarial e a necessidade de estabelecer canais de aproximação. Mostra também a relevância que tem a embalagem para a segurança alimentar e para a conservação dos produtos”, explica Maitê. 

A internacionalização é um dos focos de atuação da FIESC. Nesta quarta, a Federação lança plataforma de internacionalização para a indústria. Saiba mais. 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.