Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI e SENAI lançam quarta edição do livro que reúne boas práticas docentes

Edição deste ano contou com a colaboração de 98 educadores da rede e relata 40 experiências que se destacaram nos 12 critérios de avaliação estabelecidos pelo projeto, entre eles, aprendizagem criativa, protagonismo do estudante e empreendedorismo

 
Florianópolis, 15.10.2020 – O SESI e o SENAI lançaram nesta quinta-feira (15), dia dos professores, a quarta edição do livro Ensinar é aprender, produzido com a colaboração de 98 docentes da rede. A publicação reúne 40 práticas pedagógicas que se destacaram em 2019. 

“A FIESC tem a educação como um dos temas de sua agenda central, entendendo sua importância para que as indústrias possam ser mais competitivas e impulsionem o crescimento social e econômico do estado. Nosso compromisso é com uma educação de qualidade e este livro reúne situações que se destacaram nos critérios de avaliação”, salienta o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. 

O diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, destaca que as experiências demonstram atitudes empreendedoras, sustentáveis, colaborativas e retratam o resultado do modelo pedagógico da rede. “Nossos educadores estão à frente desse processo, tornando os estudantes mais autônomos e motivados pelas descobertas, e estimulando-os para os estudos e o aprendizado ao longo da vida”, observa.

>> Acesse a publicação na íntegra.  
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.