Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Fundo Social é lançado no Alto Vale na próxima terça-feira (13)

Federação já implantou o programa em Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis e Chapecó; iniciativa visa estimular que empresas redirecionem parte do imposto de renda devido para projetos sociais aprovados nas leis de incentivo federal 

Florianópolis, 09.10.2020 – Promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina é o objetivo do Fundo Social, programa criado pela Federação das Indústrias (FIESC) que chega ao Alto Vale do Itajaí a partir deste mês. Os detalhes da iniciativa serão conhecidos em encontro virtual que a entidade promove nesta terça-feira (13), às 14 horas. 

::: Inscreva-se aqui para acompanhar a transmissão.  

Ao permitir que pessoas jurídicas e físicas destinem uma parcela dos seus impostos a projetos sociais, culturais, esportivos e de saúde, os mecanismos de incentivo fiscal se configuram como promotores - exclusivos, em muitos casos – de ações de estímulo ao desenvolvimento local e geração de oportunidades, promovendo o bem social e a perene busca por uma sociedade mais igualitária e justa para crianças, adultos e idosos, sem distinção.

O lançamento do programa será conduzido pelo vice-presidente da FIESC, André Odebrecht. A plataforma do Fundo Social é gratuita e está disponível para que que as entidades do terceiro setor cadastrem seus projetos aprovados nas leis de incentivo federal: Pronon - Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, FIA - Fundo da Infância e Adolescência, Fundo do Idoso, Lei de Incentivo à Cultura e Lei de Incentivo ao Esporte. Os projetos passam pela análise do grupo de trabalho do Fundo Social e os classificados como “recomendados” ficam disponíveis na plataforma para que as empresas possam conhecer e fazer seus aportes incentivados.   

Mais de 2 mil indústrias catarinenses podem fazer uso do incentivo fiscal. Juntas, elas somam um potencial de R$ 200 milhões, que podem ser investidos anualmente em projetos sociais, assegurando que os benefícios cheguem à população do estado.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.