Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Programa global de robótica capacita professores com novos kits Lego

Dois docentes da Escola S, rede de educação básica da FIESC composta por SESI e SENAI, participam da iniciativa que visa difundir a nova linha educacional da Lego, com ênfase na metodologia STEAM; novas tecnologias da linha Spike Prime serão aplicadas nas formações de robótica oferecidas pela rede

Florianópolis, 1º.10.2020 – O programa global de experimentação da LEGO Education, que lançou nova linha com foco na metodologia STEAM (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática), vem capacitando professores do Brasil para otimizar o uso dos kits. Uma nova turma está sendo formada e o professor Cleber Marinho, da Escola S de Criciúma, representará a entidade. Os novos kits, chamados de SPIKE Prime, permitem o avanço gradual em robótica para alunos do ensino fundamental e médio. 

Ao todo serão quatro semanas de treinamentos on-line com especialistas e desafios semanais com a solução educacional. Toda a experiência vivida pelos professores é relatada nas redes sociais, desmistificando o tema robótica e aproximando-o ainda mais dos estudantes.  

As novas tecnologias da linha Spike Prime serão aplicadas nas formações de robótica oferecidas pela Escola S. A docente Jandira Saiba, de Concórdia, participou da primeira turma de formação da Lego. 

::: STEAM na Escola S
Com enfoque tecnológico e alinhado às novas tendências, a Escola S atua no fortalecimento da formação de profissionais com o perfil exigido pelo mercado. “Optamos pela abordagem STEAM nas escolas da nossa rede, modernizamos laboratórios e adotamos uma proposta pedagógica integrada, sempre considerando as melhores referências internacionais”, detalha o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. A inclusão de conteúdos alinhados às novas tecnologias e à Base Nacional Comum Curricular também prepara os estudantes para um mundo cada vez mais tecnológico, lembra o diretor. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.