Programa Casa Verde e Amarela será apresentado em reunião, nesta quinta-feira

Encontro virtual, promovido pela Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção da FIESC, se inicia às 15h30, com participação do secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos. Meta é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024

Florianópolis, 29.9.2020 – Nesta quinta-feira, dia 1°, às 15h30, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, apresenta o programa Casa Verde e Amarela, em reunião virtual da Câmara da Indústria da Construção da FIESC. O programa reúne iniciativas habitacionais do governo federal para ampliar a oferta de moradias.

>>> Para assistir à transmissão, clique no link a seguir  meet.google.com/jak-bvyc-jnp

A meta é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024, um incremento de 350 mil residências em relação ao que se conseguiria atender com os parâmetros atuais. Isso será possível em função de negociações com o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que subsidia o programa, e com a Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro.

Com informações do Governo Federal