Abertas inscrições para o programa Sindicato Compliance

Iniciativa da FIESC incentiva as boas práticas de governança corporativa nas entidades sindicais filiadas à Federação

Florianópolis, 21.9.2020 – Estão abertas as inscrições para o programa Compliance Sindical FIESC, que incentiva as boas práticas de governança corporativa nas entidades sindicais filiadas à Federação. No âmbito institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

::: Mais informações e inscrições pelo e-mail dea@fiesc.com.br

As boas práticas de governança corporativa e compliance constituem um pilar de sustentação para os sindicatos podendo fortalecer a representatividade sindical e a inclusão das empresas na cultura do compliance, promovendo uma infraestrutura sindical alinhada ao desenvolvimento de uma indústria inovadora e internacionalmente competitiva.

O programa é dividido em três níveis (veja abaixo). A adesão será voluntária e os sindicatos que participarem vão receber capacitação (on-line) e serão orientados sobre os padrões das práticas. Além disso, o processo é baseado em autoavaliação com verificação e registros por parte da Federação. Todos os sindicatos que estiverem regular junto aos órgãos de controle e adimplente com a FIESC receberão automaticamente o reconhecimento de Nível III (Bronze).