Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Diretoria da FIESC conhece a plataforma on-line de internacionalização

Ferramenta reúne informações e serviços que a indústria precisa para internacionalizar. Apresentação foi realizada em reunião virtual, nesta sexta-feira, dia 18

Clique aqui e veja no Flickr da FIESC a cobertura fotográfica

Florianópolis, 18.9.2020 – A diretoria da FIESC conheceu nesta sexta-feira, dia 18, a plataforma de internacionalização da entidade, disponível no endereço internacionalizacao.fiesc.com.br. O ambiente reúne as informações e serviços que a indústria, independentemente do porte, precisa para internacionalizar. De fácil navegação, o empreendedor encontra desde ferramentas como a avaliação de maturidade, o Internacionalize Agora e estudos de inteligência comercial até o atendimento personalizado.

“É uma plataforma extremamente importante que está à disposição da indústria catarinense. O estado tem uma tradição importante no comércio internacional, mas tem condições de incrementar essa participação. Uma empresa que participa do comércio internacional tem mais condições de competitividade também no mercado interno”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.  

A presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante, destacou o amplo trabalho que a entidade tem feito desde o lançamento do Programa de Internacionalização em 2018, buscando o aumento da competitividade e a ampliação do número de empresas catarinenses nos negócios globais. “A plataforma, moderna e inovadora, foi construída com base no princípio chamado “janela única” em que o empreendedor encontra tudo o que precisa em um só lugar. “Ela chega num momento importante e vai se tornar um instrumento de excelente cooperação com o empresário”, disse.  

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.