Na Semana Inclusiva, FIESC destaca oportunidades com o portal voltado ao tema

Plataforma desenvolvida pela entidade será utilizada durante o evento para o cadastramento de candidatos e vagas de trabalho; a iniciativa tem apoio da FIESC e é realizado pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia e pelo Ministério Público do Trabalho

Florianópolis, 22.09.2020 – A Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia e o Ministério Público do Trabalho deram início nesta terça (22) à Semana Inclusiva SC. A iniciativa tem apoio da Federação das Indústrias (FIESC) e, este ano, será totalmente on-line, com atividades na terça (22), quinta (24) e sábado (26) e transmissões pelo YouTube. A entidade vem sensibilizando indústrias para utilizar o Portal de Inclusão da FIESC, uma plataforma que conecta pessoas com deficiência que querem trabalhar às vagas na indústria.

>> Veja a programação completa e mais informações em semanainclusivasc.com.br

O Portal será uma das ferramentas utilizadas na Semana Inclusiva para o cadastramento de candidatos e vagas de trabalho. “Este tema está no centro de nossa estratégia. Por isso, aproveitamos a oportunidade que temos com a Semana Inclusiva para chamar atenção à necessidade de avançarmos na inclusão das pessoas com deficiência também no mercado de trabalho. Precisamos identificar, gerar e disponibilizar oportunidades”, destaca o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O portal é um canal de comunicação e informação gratuito, no qual, voluntariamente, as pessoas com deficiência podem se cadastrar e se candidatar para as vagas disponíveis.  Dentro dele é possível imprimir currículos e ter acesso aos contatos das empresas. A FIESC, por meio do SESI e do SENAI, atua pela inclusão há mais de 15 anos, com ações em saúde, segurança e consultoria para empresas no processo de inclusão de pessoas com deficiência, e também com qualificação profissional e aprendizagem.

::: Confira o convite do presidente da FIESC para acompanhar as ações da Semana Inclusiva:

A FIESC ainda integra a Comissão de Esportes da Semana Inclusiva, que tem o intuito de mostrar o esporte e as oportunidades de inclusão. Além disso, colocou à disposição os intérpretes de Libras, da regional Vale do Itajaí, para o acompanhamento e tradução em atividades da Semana Inclusiva.

A Semana Inclusiva é um evento organizado pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT) e pela Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina, vinculada ao Ministério da Economia, em parceria com mais de 40 entidades governamentais e não-governamentais do Estado. Tem como foco promover a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados(as) do INSS no mercado de trabalho.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina