Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em aula inaugural on-line, SENAI dá início a cursos técnicos do segundo semestre

Cerca de 700 estudantes acompanharam o encontro transmitido pelo YouTube do SENAI na noite desta segunda-feira (14) para apresentar as tecnologias educacionais utilizadas nos cursos


Florianópolis, 14.09.2020 – Oito cursos técnicos a distância do SENAI tiveram a aula inaugural realizada virtualmente nesta segunda-feira (14), dando início ao segundo semestre letivo de 2020. Quase 700 estudantes assistiram à apresentação da metodologia SENAI de ensino, que utiliza ferramentas como o ambiente virtual de aprendizagem (AVA), orientações para acesso a essas tecnologias e informações das áreas dos cursos.  

>> Perdeu a aula inaugural dos cursos técnicos a distância? Confira o REPLAY aqui.

“Hoje iniciamos uma etapa muito importante, pois estamos ainda mais conectados com os nossos estudantes num formato digital. Nem todos estão on-line conosco, mas são mais de 800 alunos atualizando o perfil profissional nas áreas de administração, automação industrial, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletroeletrônica, qualidade, redes de computadores e segurança do trabalho”, comentou o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, ao dar as boas-vindas aos estudantes. “Sete em cada dez egressos dos nossos cursos saem empregados, ou conseguem emprego até um ano após concluir o curso. A formação técnica aumenta a renda em até 15%”, frisou. 

No encontro, os estudantes receberam diversas orientações sobre como conduzir o estudo a distância, com dicas para elevar a produtividade e extrair o máximo de conhecimento. 

O SENAI conta também com diversas opções de cursos a distância e presenciais para qualificar o profissional do futuro. Confira mais opções em https://cursos.sesisenai.org.br/  


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.