Ambiente FavorávelAmbiente Favorável

Favorável

Institucional e de negócios

Bussola Conceitos

Pacto ecossistêmico, uma articulação das diversas entidades, organizações, governo e outros atores para planejar, desenvolver, executar e implantar projetos bem sucedidos.

Estratégias Finalísticas
Verticais
Bussola Ambiente
Pacto Institucional

Pacto Institucional: .gov, .com, .org, .cti

Articulação das principais entidades e líderes do mundo empresarial, institucional, governamental e acadêmico.

Ecossistema resiliente e competitivo

Sistema integrado, flexível, diversificado, cooperativo e sinérgico de organizações voltadas para a concretização da Visão.

Comunicação, marca, Inteligência

Construção de uma marca reconhecida e respeitada, resultado de um processo comunicação e de um sistema de inteligência.

enfrentamento e superação

Pandemia: enfrentamento e superação

Protocolos, tecnologias e estratégias para assegurar a saúde das pessoas, bem estar da população e manutenção da atividade econômica.

Planos e projetos

(Exemplos - a serem discutidos e consolidados pelos diversos atores de SC)

• Estabelecimento de uma governança com conselhos geral e consultivos para acompanhamento de gestão do projeto.

• Criação de um Thinktank para planejamento acompanhamento e avaliação do travessias.com.

• Plano de implantação da Governança dos ecossistemas de inovação e competitividade do Estado Criação de uma estratégia de marketing e comunicação.

• Plano de desenvolvimento da marca informação a monitoramento do ambiente Empresarial brasileiro e Internacional.

• Projeto de inteligência competitiva e desenvolvimento sustentável.

• Criação de uma estratégia de marketing e comunicação.

• Projeto de inteligência competitiva e desenvolvimento sustentável.

• Implantação e disseminação do protocolo Corona com testagem em massa, Sistema de informação e inteligência da pandemia.

Estratégias Finalísticas
Transversais
Bussola Ambiente
Marco legal e regulatório moderno

Concepção, aprovação e implementação de medidas para aceleração do crescimento, agilidade dos processos e promoção da competitividade de SC.

Política industrial e comercial

Estruturação de uma política moderna, sintonizada com tendências mundiais, viável e altamente competitiva.

Estado eficiente e eficaz

Foco dos diversos segmentos de governo no aperfeiçoamento de processos e adoção de estratégias e programas focados no desenvolvimento e crescimento de SC.

Planejamento e gestão

Desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão capaz de articular e integrar os vários projetos e planos, assegurando a sinergia entre entidades e organizações e promovendo a concretização dos objetivos e metas.

Planos e projetos

(Exemplos - a serem discutidos e consolidados pelos diversos atores de SC)

• Governo 100% digital com base na eficiencia.

• Proposicao de Leis, Decretos e Portarias para agilizacao e otimizacao do processo do estimulo ao desenvolvimento Criacao de um comite interinstitucional-governamental para simplificacao de otimizacao dos fatores de impacto ao investimento.

• Proposicao de uma politica industrial, tecnologica e comercio exterior.

• Implantacao da operacao do sistema de gestao e governanca do Programa Travessia.

• Fortalecimento do programa de eficiencia do estado.