Fundo FERA doa novo lote de medicamentos à Secretaria de Saúde

Kits de intubação utilizados no tratamento de pacientes com coronavírus, e que estão em estado grave, exigindo terapia intensiva, serão distribuídos na rede hospitalar de SC

Florianópolis, 14.08.2020 – O Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), uma iniciativa da Federação das Indústrias (FIESC), doou mais um lote de medicamentos que integram kits de intubação utilizados em unidades de tratamento intensivo (UTI) à Secretaria de Estado da Saúde. Entregue nesta sexta-feira, dia 14, esta foi a segunda leva, com 128 caixas, de medicamentos doados. No total, incluindo a primeira compra, em julho, já foram adquiridos mais de dois mil itens. A ação, realizada em parceria com a Associação Catarinense de Medicina (ACM), visa minimizar a falta dos produtos nos hospitais.

Criado em março, logo no início da pandemia, o Fundo é uma mobilização de pessoas, empresas e organizações para o enfrentamento da Covid-19. “Propomos um trabalho conjunto da sociedade catarinense na superação da pandemia com a maior rapidez possível”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Além dos medicamentos, o Fundo já doou ventiladores pulmonares artificiais e de equipamentos de proteção individual (EPI) e apoiou projetos inovadores da indústria no combate ao novo coronavírus e o transporte de respiradores consertados aos hospitais do interior de Santa Catarina. Todos os desembolsos são aprovados pelo conselho gestor.