Sondagem Industrial: expectativa cresce com melhora dos indicadores

Intenção de investimento alcançou 59,5 pontos em Santa Catarina, acompanhado outros indicadores de perspectivas, como por exemplo, o Índice de Confiança Empresarial Industrial (ICEI)

Florianópolis, 31.07.2020 - A Sondagem Industrial no mês de junho identificou melhora das expectativas dos industriais, mantendo a revisão de perspectivas futuras à medida em que o período da pandemia se avança. É possível observar expansão no volume de produção em relação ao mês anterior, em parte, apoiado nas readequações às restrições sanitárias e ao retorno das empresas às suas atividades. Além disso, há aumento na utilização da capacidade instalada desde o mês de abril, bem como no quadro de funcionários do setor industrial. Confira a análise do Observatório FIESC, divulgada na sexta-feira (31).

Federação das Indústrias de Santa Catarina