Foco é atrair investimentos em infraestrutura, diz secretária de Assuntos Internacionais

Em reunião na FIESC, nesta quinta-feira (16), Daniella Abreu reforçou a importância de ter bons projetos para buscar recursos no exterior, e conheceu propostas da FIESC para a infraestrutura de SC e o Programa Travessia

Florianópolis, 16.7.2020 – Em reunião com a diretoria da Federação das Indústrias (FIESC), a secretária-executiva de Assuntos Internacionais do Governo de Santa Catarina, Daniella Abreu, disse que a expectativa maior está na atração de investimentos. “De todas as conversas que tive, o nosso foco em atração de investimentos vai dar prioridade para a infraestrutura. É uma área que mobiliza todos os outros setores do estado, tanto a indústria quanto o bem-estar, a geração de empregos, etc. Só eu não posso simplesmente ir para o exterior e pedir dinheiro. Temos que ter projetos. Não existe pedir dinheiro sem projetos”, explicou. O encontro foi realizado nesta quinta-feira, dia 16, em Florianópolis.

“Para nós, a infraestrutura melhora o ambiente. Para ter um local desenvolvido tem que ter essa condição para se desenvolver. Queremos atrair investimentos de empresas e gerar empregos, mas, para isso, precisamos melhorar a infraestrutura. Ela que cria um ambiente favorável para o crescimento do estado”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

A secretária é engenheira civil, com ampla experiência na área de infraestrutura, e assumiu a pasta há três semanas. Ela informou que está construindo seu plano de trabalho, definindo metas e conversando com entidades para isso.

Ainda no encontro, Daniella conheceu a agenda da FIESC com propostas para a infraestrutura catarinense, o Observatório da entidade e o Programa Travessia, liderado pela instituição, com apoio do setor produtivo catarinense. A iniciativa consiste numa proposta para enfrentar a crise pós-coronavírus e vai atuar em quatro frentes: reinvenção da indústria e da economia, investimento em infraestrutura, atração de capital e pacto institucional. O pilar infraestrutura conecta com o plano de trabalho da Secretaria.