Ciclo de estudos incentiva base industrial de defesa

O 3º Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa (Ceed) se iniciou nesta quinta-feira, dia 2, com encontro virtual que destacou o papel da estratégia e da inteligência empresarial para o desenvolvimento regional

:::: Clique na imagem abaixo para assistir!

Florianópolis, 3.7.2020 – O 3º Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa (Ceed) se iniciou oficialmente nesta quinta-feira, dia 2, com palestra sobre o papel da estratégia e da inteligência empresarial para o desenvolvimento regional. Ela foi proferida pelo professor do William Perry Center for Hemispheric Defense Studies, Luis Bitencourt. A iniciativa é da Escola Superior de Guerra e da Federação das Indústrias (FIESC), por meio do seu Comitê da Indústria de Defesa, o Comdefesa.

No encontro, transmitido pelo canal Youtube.com.br/fiescnet, o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, lembrou que o ciclo de estudos se inicia num momento em que se buscam parcerias que ajudem a engrandecer instituições e fortalecer os alicerces econômicos do País.

O comandante da Escola Superior de Guerra e almirante de esquadra, Wladmilson Borges de Aguiar, disse que os estudos realizados dentro do ciclo têm uma relação direta com a estruturação da base industrial de defesa do Brasil e relevam o potencial do país no contexto das grandes nações como importante fabricante de material de emprego militar que são agregadores de tecnologia de ponta.