LIVE: Ciclo de estudos estratégicos de defesa se inicia nesta quinta, dia 2

Transmissão começa às 16h30, no canal da FIESC no YouTube, com a participação do presidente da FIESC, Mario Aguiar, e do comandante da Escola Superior de Guerra e almirante de esquadra, Wladmilson Borges de Aguiar. A aula magna será ministrada pelo professor do William Perry Center for Hemispheric Defense Studies, Luis Bitencourt

Clique na imagem abaixo para assistir

Florianópolis, 1.7.2020 – O 3º Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa (Ceed) se inicia nesta quinta-feira, dia 2, com transmissão ao vivo pelo canal da Federação das Indústrias (FIESC) no YouTube, às 16h30. A abertura contará com a participação do presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, e do comandante da Escola Superior de Guerra e almirante de esquadra, Wladmilson Borges de Aguiar. A aula magna será ministrada pelo professor do William Perry Center for Hemispheric Defense Studies, Luis Bitencourt. Ele falará sobre o papel da estratégia e da inteligência empresarial para o desenvolvimento regional.

O ciclo de estudos é uma iniciativa da Escola Superior de Guerra e do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa), que faz a aproximação da indústria com as demandas militares. Nos encontros, programados até agosto, serão abordados temas como: as contribuições da pesquisa e desenvolvimento da área militar e o incremento da indústria de defesa na região sul; geopolítica das pandemias e epidemias no século 21; base industrial de defesa segundo a estratégia nacional de defesa e as perspectivas para o setor produtivo. Entre os palestrantes previstos para os encontros estão os ministros da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e Tarcísio Gomes de Freitas.

Convite